30 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
DE REGINA A SANTINI

Regina Duarte disse adeus à Viúva Porcina que, no entanto, não saiu de cena. A Porcina se incorporou ontem mesmo em Vicente Santini, aquele que foi demitido sem nunca ter sido. Bolsonaro o demitiu com estardalhaço da chefia interina da Casa Civil, por uso e abuso do avião da FAB, mas o deixou no mesmo lar, doce lar de Onyx Lorenzoni, com o salário que era de R$ 17 mil mensais reduzido para coisa de R$ 16,7 mil. Desde ontem, Santini do pau oco, é assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa – seja lá o que isso possa significar. Bolsonaro continua dando uma no cravo e outra na ferradura.

02.
A CULPA É DO PAI
Carluxo, um dos mais salientes filhos do Capitão, nega ter influenciado a recontratação de Vicente Santini, o deslumbrado viajor do avião da FAB que o levou a Índia para não fazer bulhufas. Carluxo apenas ‘soprou’ em tom de oração: ‘Pai, perdoa-o, ele não sabe o que faz”. E então, quer dizer que a culpa é todinha de Bolsonaro. A maior virtude desse bondoso presidente é se deixar cair em tentação.

03.
ENXURRADAS DE MINEIRICES
Todo ano, ano após ano, chove lá pela Minas Gerais. Neste glorioso 2020 as chuvas de verão já causaram 53 mortes, de acordo com os dados da Defesa Civil, aquela que chega sempre depois. Só em Belo Horizonte, de sexta-feira para cá, morreram 13 pessoas. Na verdade, não é a chuva que mata. São os governos, um governo atrás do outro, que com sua imprevidência e ruindade, não tratam de ‘’obras submersas’’, aquelas que não dão voto. Os mineiros sofrem há décadas e décadas de enxurradas de mineirices políticas.

04.
DILMANDIOCA DE GRAVATA
Fernando Wandscheer de Moura Alves vai entrar na brecha deixada por Santini do pau oco, na Casa Civil. Moura Alves traz no currículo o know how de ter sido comissionado no des/governo Luladilmático. É nessas horas que Bolsonaro deixa a nítida impressão de que é uma Dilmandioca Sapiens de paletó e gravata.

05.
SOBREVOO PRESIDENCIAL
Bolsonaro sobrevoa Minas Gerais nesta quinta-feira. Deve ser porque ele não acredita na Mídia Mendicante. Ele quer ver para crer com os próprios olhos o que a imprensa anda espalhando por aí. Vai ter que sobrevoar o Brasil inteiro, porque chuva de verão é o que não falta nesse país.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi que mandou fechar a caixa-preta do BNDES?!?

07.
PÉROLAS LULÁTICAS

Em 24 de janeiro de 2018, uma semana depois de ter um recurso sobre o triplex do Guarujá negado pela Justiça, Luladino coaxou em altos brados para a turma do Boulos ouvir e obedecer:

“Se eles me condenaram me deem pelo menos o apartamento”, disse Lula, na ocasião. “Eu até já pedi para o Guilherme Boulos mandar o pessoal dele ocupar aquele apartamento. Já que é meu, ocupem.”

E então é por isso, nada mais que isso que agora Lulambança e o síndico do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, foram denunciados pelo Ministério Público Federal de São Paulo pela invasão do apartamento triplex do edifício Solaris, no Guarujá (SP), em abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário