1 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ABOBADO
No meu tempo de guri, a gente ‘não se dava’ com os ‘almofadinhas’ metidos a pau de galinheiro, tipo assim o Onyx da Casa Civil mais esvaziada da história republicana desse país. Eram os chamados abobados da enchente. No fundo, no fundo, sempre foram e continuam sendo miniaturas de excelências.

02.
OS DESTEMPERADORES
Não é chutar cachorro morto, mas os desequilíbrios e desencontros desse governo começaram com a ganância extrema do DEM posta em prática por Onyx Lorenzoni assim que botou o pé na Casa Civil. Foi um tal de nomear demoníacos para tudo que era canto estratégico do governo que Bolsonaro, um presidente noviço e rebelde não tinha para onde se virar. Lorenzoni, Olavo de Carvalho e os Filhos do Capitão, destemperaram o governo que hoje Bolsonaro se vê aos pulos para

02.
SAFARDANAS

Semana que vem, os muito mais de 300 picaretas voltam a habitar o Congresso Nacional. São 81 figurões na Câmara dos Lordes e 513 deputantes na Câmara Baixa. Cuidem bem o que eles vão fazer com esse país.

E nas eleições de outubro não votem em ninguém que seja ‘apadrinhado’ por eles. Amigo de safardana, safardana é.

03.
ENGAIOLADO
Sei lá, mas não consigo imaginar o Sérgio Moro engaiolado. E, no entanto, Bolsonaro está a um passo de mandar seu ministro da Justiça para a Gaiola das Loucas. Lá é o tipo de lugar para onde Bolsonaro não tem como dizer a Sérgio Moro “vai te juntar com a tua turma!”.

04.
CASO DA CASA CIVIL:
BOLSONARO DIZ A ONYX QUE ELE FICA

Depois do enorme barraco armado pelo seu braço-direito Vicente Santini do Pau Oco, o agora mini ministro, Onyx Lorenzoni, ganhou uma sobre lona para cobri-lo no grande circo da Casa Civil.

Ao que parece, a intenção de Bolsonaro é mantê-lo no posto por enquanto, apesar de ter suas funções reduzidas a bulhufas e de todas as pressões no Palácio do Planalto e na Esplanada para que ele seja mandado para o olho da rua.

A permanência de Onyx no picadeiro da Casa é tida e havida pelos aliados que ainda lhe restam como ‘importante’ porque Onyx é hoje ‘um dos poucos nomes no governo com boas relações no Congresso’.

Quer dizer, justamente o que há de pior em um ‘operador’ palaciano – ser amigo desses camaradas bons e batutas, todos filhos disso e daquilo – é o que serve de garantia para sua manutenção no governo.
Bolas, o que é mesmo que significa alguém, ainda que seja um Onyx da vida, conseguir ‘aparar arestas’ com o chileno chinelo Guigo Mala, ou ser unha e carne com um Davi Alcolúgubre?!? Bolsonaro tá comido e mal pago.

05.
PT, O ANJO ZELOSO E GUARDADOR
O PT aciona Justiça e pede que ex-secretário da Casa Civil, Vicente Santini, pague pela viagem perdulária para tudo que foi canto e para nenhum lugar do mundo em avião da FAB. Como o PT é honesto. É um verdadeiro anjo zeloso e guardador. Lástima que viva no Purgatório.

06.
ERRO DE MARKETING

Regina Duarte mostrou um painel com artistas que apoiam 'casamento' com Bolsonaro. A postagem da atriz soa como se fosse uma resposta aos diversos ataques da própria classe artística. Errou. Revelados assim, parece até que são só eles que apoiam a noviça secretária de Cultura do Brasil.

Bolas, cadê os outros milhares de outros artistas de nada menos do que 27 categorias diferentes de profissionais da interpretação no cinema, no teatro, nos palcos, nos picadeiros, nas telas de TV, nas rádios, nas revistas, nos jornais,na rua, na chuva, na fazenda?!?

Continua faltando para esse governo, o que tinha de sobra nos 15 intermináveis anos do PT no poder: marqueteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário