28 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
E SE?!?...
E se o coronavírus foi criado para diminuir a população?!? Pô, só a China sozinha tem 1 bilhão e 400 milhões de viventes para comer e beber...

02.
O PROBLEMA
Luladino, o Caduco-Ostentação, agora que os católicos fogem dele como o diabo da cruz, quer porque quer se aproximar dos evangelhos. Mas tem um problema insolúvel pela frente: os evangélicos querem uma parceria que não roube nem deixe roubar.

03.
MOVIDO PELA INVEJA
Os evangélicos, apesar da sua inclinação pelos poderes da política, já manjaram as intenções pecaminosas do Caduco-Ostentação: perceberam que Luladino é movido por uma descomunal inveja da votação evangelical de Bolsonaro na última eleição. Inveja, para católicos e evangélicos é um dos 7 pecados capitais.

04.
VAI, NÃO VAI
O Ministério da Educação suspendeu as inscrições no ProUni. Alega que não é possível seguir o cronograma do programa sem os resultados do Sisu, que tiveram a divulgação barrada pela Justiça. E assim é que o MEC opera dando uma no prego e outra nos dedos.

05.
VIDA QUE SEGUE...
O mundo estarrecido para, reza e chora a morte de Kobe Bryant. Entrementes, o conavír4us matou 106 pessoas na China e as enxurradas e os maus ventos em Minas Gerais já levaram 44 inditosos mineiros, sem provocar a mesma comoção humana. E já ninguém mais quer saber quem mandou matar Celso Daniel, Marielle e escarafunchar o abdômen de Bolsonaro... Vida que segue.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Cadê o Cara que arrombou o canal Porta dos Fundos?!?

07.
SOB AS ASAS DA FAB
Bolsonaro mandou revisar as regras para uso de aviões da FAB. O capitão-presidente subiu nas tamancas quando soube do uso de uma aeronave oficial por Vicente Santini, o Nº 2 da Casa Civil, para viajar até a Suíça e a Índia, na maior pompa e circunstância, enquanto os outros ministros usavam aviões comerciais. O Santini do pau oco, além da indevida gabarolice torrou coisa em torno de R$ 740 mil só para alçar esse voo de galo de rinha. Ótimo que Bolsonaro queira moralizar o uso abusivo dos aviões da FAB. Melhor será ainda quando ele mandar o Santini a pé para o olho da rua.

08.
A BANDEIRA COMO ALVO
Esse caso do chefe da Secom não está bem explicado. O publicitário Fábio Wajngarten é acusado de ‘supostas’ práticas de corrupção passiva, peculato e advocacia administrativa. A manter suspeitos assim em postos-chave do seu governo, Bolsonaro qualquer dia desses não vai poder desfraldar uma de suas melhores e mais positivas bandeiras: a do marco zero para as licitações fraudulentas.

09.
ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...
Para quem gosta de ‘pesquisas científicas’, mormente quando elas revelam dados favoráveis à linha de pensamento do distinto público em questão, o Instituto Democracia – exaltado pelo enaltecido jornal Valor Econômico – descobriu que 69,6% dos brasileiros acham que condenar corruptos é mais importante que “preservar o direito de defesa dos acusados”. O diabo é que 30,4% pensam exatamente como vêm pensando, fazendo e acontecendo os milicianos lularanjas do Supremo. Detalhe de somenos: o Valor Econômico é, desde o ano 2.000, fruto de uma dócil e vantajosa parceria dos grupos Folha e O Globo.

10.
SEM MAIS O QUE CANTAR...
Caetano Veloso, sem mais o que fazer e a propósito de promover uma peça de teatro musical ou coisa que o valha, postou um vídeo em inglês dizendo sobre o governo atual, dentre outras rebeldias, que “nunca pensei ver tamanho retrocesso”. Deve estar doidinho de saudade da Lei Rouanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário