25 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ENTREMENTES...

A economia do Brasil de Bolsonaro gerou 644 mil empregos formais – quer dizer, com carteira assinada - na arrancada desse primeiro semestre. Os dados vêm do Cadastro geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados pelo Ministério da Economia.

Trata-se do melhor resultado, para este período, desde 2014. Quer dizer, há cinco anos não se via uma coisa assim. Para que se tenha uma ideia, no mesmo período do ano passado, foram abertas 392.461 vagas com carteira assinada. E cadê a Mídia Mendicante, cadê?!?

Deve estar tratando da cascata de demissões que a secura das divinas tetas de outrora está gerando nas grandes redes de deformação pública.

02
IBANEIS É UM POÇO CHEIO DE MÁGOA

Ibaneis Rocha, disparado um dos mais pusilânimes governadores que Brasília já teve que aturar, foi um dos cabeças-de-bagre que pediram a recriação do Ministério da Segurança Pública. A recreação deles virou funeral de frustrados inconsoláveis.

Ibaneis que não fez e nem faz nada que preste pelo Distrito Federal desde que ganhou as eleições para o governo de Brasília, foi desabafar o desencanto nas páginas do Estadão que lhe deu abrigo. Ibaneis com aquela cara de bolachão mastigado, é um poço cheio de mágoa:

“Eu posso afirmar a você que a minha manifestação de ontem, a manifestação dos secretários, ela não tem nada a ver com a articulação do presidente Bolsonaro, ela tem a ver com a insatisfação da grande maioria dos governadores e com a insatisfação dos secretários de segurança dos Estados – todos nós que fomos desrespeitados pelo ministro Moro quando ele deu uma declaração no final do ano de que o resultado da segurança pública era trabalho dele, sem que não tivesse feito nada. Ele não fez nada pela segurança pública desse país. ”

Ibaneis, ao invés de cuidar dos problemas de Brasília que não são poucos, se meteu de pato a ganso contra Moro. Quebrou a cara mais ainda do que já fazia careta pro mundo.

Na verdade, o governanteiro de Brasília, estava iniciando uma rede nacional de cabos eleitorais para dar a largada na sua pretensão estapafúrdia, insensata e tresloucada de ser um dos candidatos a presidente, em 2022.

03.
CALA A BOCA, MAGDA!
E então, agora eu quero ver quem se mete de pato a ganso com Sérgio Moro. O golpe da nau dos insensatos naufragou fragorosamente. Moro saiu fortalecido e Bolsonaro, uma vez mais, foi brilhante no papel de Magda – aquela que só abre a boca para dizer besteira. Dessa patacoada toda, uma vez mais fica o bordão das chanchadas da velha e decrépita Vênus Platinada: ‘’cala a boca, Magda! ”.

04.
HAJA ESTÔMAGO...
A que ponto chegou a efervescência no caldeirão da politicalha desse país que nos obriga a engolir desaforos como os que tratam esse energúmeno de sorriso entre petulante e falso, o Luciano Huck. Haja estômago.

05.
O DESTINO
O caminho de Bolsonaro rumo à reeleição em 2022 só tem uma trilha: Sérgio Moro no Supremo.

06.
FUX FUX NO JUIZ DE GARANTIAS
Ao suspender por tempo indeterminado o juiz de garantias, Luiz Fux levou à loucura os milicianos Toffoliindo, Levianowski, Gilmuar, Marco Aurélio de Hollanda e outros desatinados como Alcolúgubre e o chileno chinelo, Mala Sem Alça. Eles temem que, como relator da matéria, Luiz Fux leve alguns anos para pensar se faz do juiz de garantias um filho da pauta. A pandilha quer porque quer ver o juiz de garantias em plenário logo, logo. Entrementes, Sérgio Moro aplaude de pé o plantonista eventual.

07.
O VÍRUS DA MODA
A moda agora é espetaculizar o coronavírus. Agora bradam que acabou de chegar na Austrália. Com isso, a Oceania é o terceiro continente ‘contaminado’. Ele já está na Ásia e na América do Norte. E o que é o coronavírus?!? Bolas, a Wikipédia ensina que os coronavírus são um grupo de vírus de genoma RNA simples de sentido positivo (serve diretamente para a síntese proteica), conhecidos desde meados dos anos 1960.
E o alarmismo todo se dá porque a maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida. Eles são uma causa quase banal de infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração. Entre os coronavírus, porém, encontra-se também o vírus causador da forma de pneumonia atípica grave conhecida por SARS.
E o que é SARS?!? Bolas, SARS É Severe Acute Respiratory Syndrome que, em português castiço quer dizer Síndrome Respiratória Aguda Grave.
E traduzindo do português para o português: desleixo dos sistemas de saúde públicos que não fazem a lição de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário