24 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem precisa de Fake News se tem Globo, CNN, Bandnews e os mecanismos do  Grupo Folha de S.Paulo, para dar notícias falsas 24 horas por dia?!?

02.
RESPEITO É BOM
Não basta ser velho para ser um perigo à solta nas ruas. É preciso ter febre, dor de cabeça, tossir e espirrar para ser respeitado.

03.
É A MÃE!
Olhaqui, seu preconceituoso covardão, velha é a sua mãe!

04.
É VOCÊ!
Wilson Witzel (WW), o governador do Rio metido a Bodosão: “Só quem não está se comportando como esperamos é o presidente!”. Os cariocas acham que é você, falastrão inepto. E tem mais: por um triz que, sendo WW, você não atende como WC.

05.
DO OUTRO MUNDO

Bolsonaro voltou atrás quanto à Medida Provisória que previa suspender contratos de trabalho e salários. Usou o que já estão chamando de ‘’direito de mudar de opinião’’, porque ‘’errar é humano’’. Quem estava e está sempre certo e não errava e diz que não erra nada na vida, era e continua sendo o Lulavagem da Silva – que se sentia e se acha um cara do outro mundo

06.
MANÍACOS
Os hipocondríacos nunca tiveram tanta razão na vida. Com essa onda de coronavírus, estão se sentindo em casa. E maníacos por doença são você e o resto.

07.
CHÁ DE BANCO
Em 1979, ainda repórter do jornal O Globo, eu aguardava na ante-sala do gabinete do ministro da Educação. Meu chá de banco já passava de uma hora. Eis então que chega,impávido e colosso, o chefe do departamento comercial da sucursal do Globo em Brasília. Não demorou cinco minutos e ele foi convidado pela secretária a tomar um cafezinho com o ministro. Esperei o desaforo passar e, meia hora depois, fiz a breve entrevista com o nobre titular da pasta. Coisa de dez dias depois, pedi demissão e, como de hábito, aluguei uma sala com telefone, encerrei a fase do chá de banco e abri uma agência de publicidade.




08.
ALTO RISCO

Tá os idosos, os deficientes, os médicos, servidores de hospitais, clínicas, consultórios e similares, são titulares do chamado grupo de risco. Mas, macaco velho em História do Brasil da Silva, não conheço nada mais perigoso e infectante nesse país, do que o Congresso Nacional, o  STF, o STJ, todo e qualquer partido político, institutos e ONGs de fachada, mos palácios da Esplanada e os governos federal, estaduais e municipais. E não necessariamente nessa ordem, essa pandilha sim é grupo de risco. Alto risco.

09.
PERIGO REAL
Se um idoso, mortal comum, agora pertence ao grupo de risco, imagine só o perigo que representa para a sociedade um deputado ou um senador com mais de 60 anos...

10.
RISCO SUPREMO

Grupo de altíssimo risco é o grupo do Supremo: Celso Mellodia, 75 anos; McAurélio, 74; Gilmuar, 65; Levianowski, 72; Cármen Lúcida, 66; Fux-Fux, 67; Rosa de Hiroshima,72; Barroso, 62; Frachin, 62... Toffoliso, com 51 e Alexandre Kojak, com 52, são de risco supremo, mas não por idade. Isso é que é grupo de risco. Alto, altíssimo risco. Supremo risco. Juntos, como eles sempre têm que estar para fazer o que fazem com a sociedade brasileira, eles somam mais de sete séculos.

11.
ALEGAÇÕES VIRÓTICAS
Político à solta por aí, apela para a presunção de inocência; o idoso alega bem-estar.

12.
O DOCUMENTO
Hoje no Brasil, o idoso não precisa mais mostrar a carteira de identidade; apresenta uma cópia autenticada do último check-up.

13.
PLENÁRIA NO STF
A sociedade brasileira bate pé e reclama: quer ver a velharada do STF reunida em sessão presencial permanente. Não importa o que será julgado. Interessa é que não poupem tosse nem espirro no plenário.

14.
SEÇÃO SOLENE NO CONGRESSO
Quanto ao Congresso Nacional, o povo exige que se reúnam os bons com os muitos mais de 300 picaretas para uma sessão solene de contagiante troca de espirros e de cuspidas, à moda da saudosa porquinha Jean Wyllys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário