25 de mar. de 2020


01.
CALAMIDADE PAULISTA
Com a capital dos paulistas com cara de feriado, o secretário de governo do encastelado João Doria, entregou à Assembléia Legislativa decreto de calamidade pública para São Paulo. Com medo da febre alta, a movimentação é baixa.

02.
ENTREMENTES...
Entrementes, no Brasil, o número de casos de coronavírus dobra a cada dois, três dias... À medida que o vírus avança, o país estanca.

03.
MEDIDAS PROVISÓRIAS
Bolsonaro revoga a MP 927 que autorizava dispensa por quatro meses de empregos e salários, ou coisa parecida. Mas vem aí uma nova medida sem os antigos defeitos da primeira. Os defeitos serão novinhos em folha. Há muitos anos que os governos brasileiros só editam Desmedidas Provisórias.

04.
AQUELE ABRAÇO
Pô, o chileno-chinelo Mala Sem Alça, não vai fazer uma visitinha sequer ao coronaviriano Alcoolúgubre?!? Um abraço afetuoso e demorado entre os dois grandes líderes é o que a sociedade mais espera, deseja e quer.

05.
REFRESCO
Espirro e tosse na cara dos outros é refresco. Quero ver na cara deles.

06.
MALA, O ESPERTO
Mala Sem Alça, ainda sem a esperada tosse, manifestou alta febre de colaboração com Bolsonaro no combate ao coronavírus. Na verdade, a alta temperatura popular contra o comportamento da Câmara, foi que levou o gordinho esperto a fingir que vai fazer o que o povo quer.

07.
VICIOU
Vendo e ouvindo o Bolsonaro falar, cheguei ontem à conclusão que ele já não consegue dormir direito sem antes ouvir um panelaço.

08.
A VOZ
Quando fala à nação, o capitão que o presidente ainda guarda dentro do peito, tem a cara e os cabelos de Jair, mas a voz é a mesma de Carlos Bolsonaro, o mais rebelde e agressivo dos Filhos do Capitão.

09.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E depois que descobrirem o remédio que mata o coronavírus, o que vai ser da vida?!?

10.
PRA JÁ!
É o seguinte: tomar pelo menos 3% das grandes e incomensuráveis fortunas e botar já, já no olho da rua todos os ocupantes de ‘cargos em comissão’ que encarecem e emperram a máquina pública.

11.
CONTÁGIO
Ah, os idosos... Pegaram o coronavírus no contato com os jovens.

12.
AQUI, NÃO
Eu tanto me resguardei aqui pelo condomínio que, desde que começou a onda dos panelaços a favor ou contra pelas maiorias esmagadoras, eu não ouvi um retinir sequer de frigideiras.

13.
JORNALIXO
Impressionante como o jornalismo brasileiro é infeccioso e o pessoal não se resguarda contra ele. Padecemos do mal dos deformadores de opinião: o jornalixo.

14.
APROVEITE E FAÇA!
Sabe aquela coisa maravilhosa que você sempre quis fazer na vida antes de sair desta para a melhor?!? Pois, aproveite agora e faça! Mas eu acho que os entendidos em coronavírus não vão deixar.

15.
ESCRAVIDÃO 2020
Viciado desde pequenininho em liberdade de – credo! – pensamento e expressão, eu nunca pensei que um dia seria escravo da opinião de quem é ignaro convicto na luta contra um reles coronavírus. Tenho seguido à risca o que eles mandam.  

16.
MESA DE BAR
Em um boteco de Brasília, no tempo ainda recente de quando apenas começava a onda do coronavírus:

- Quem matou Celso Daniel?!?
- Os cornopetevírus.
- E quem escondeu o Queiroz?
- Os coroneisvírus...
- Ei, garçom! A saideira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário