20 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
SÓ OS CHANTAGISTAS
O chileno chinelo Rodrigo Mala está vituperando até agora contra o general Augusto Heleno que teria ofendido o Poder Legislativo. Pô, pelo que se viu Augusto Heleno meteu os cachorros foi nos chantagistas lá daquela mal-assombrada antiga Casa do Povo. Quem não faz chantagem, não tem porque se sentir ‘picado de cobra’.

02.
VENEZUELANDO
Lembro de um bordão popular que alertava: “quem tem um, não tem nenhum.” A Venezuela tem dois presidentes e nenhum futuro.

03.
BONOMIA

Gilmuar – O Panázio Ambulante, foi peru de banquete no jantar de terça-feira do chileno chinelo Rodrigo Mala com o João Doria – O Engomado. Lá pelas tantas, cercado pelos diligentes setoristas da Mídia Mendicante, ele palpitou sobre as maneiras bruscas de Jair Bolsonaro, o presidente da República que arca com os custos dos gilmuares dessa grande aventura que é a vida.

Ele reclamou da “bonomia” com que “as instituições e setores da sociedade convivem com as ‘agressões’ do presidente que se tornaram praticamente diárias, dirigidas a um número cada vez maior de alvos”. E para encerrar seu fortuito encontro com os repórteres de sempre, dos mesmos grupos jornalísticos outrora patrocinados, defendendo “o fim dessa bonomia”.

Logo que consultaram o Google, os paparazzi tupiniquins ficaram sabendo que “bonomia” quer dizer bondade, falta de maldade, leniência, pachorra, ingenuidade, pela parte que toca à tal sociedade que Gilmuar escoiceou, uma vez mais.

Pô, quem está acostumado a ser escoiceado por Gilmuar cotidianamente, as vituperações de Bolsonaro, são bolsonomias, são melodias tiradas de pianos desafinados. Eu falei, “tiradas” e não atiradas. Pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário