18 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
CARIMBO DA DESIGUALDADE
STF – Supremo Tribunal

02.
ABUSO DE AUTORIDADE
Foro Especial e agora com o juiz das garantias, o Poder Judiciário com 5 instâncias.

03.
GOVERNO (QUASE) SEM PARTIDO
Nunca antes na história desse país, a Esplanada dos Ministérios  teve – dentre 22 ministérios – 17 deles comandados por ministros sem filiação partidária. As horrorosas exceções são três ministros fichados no DEM, um tucano e o outro carimbado pelo PSL. Pastas DEMonificadas: Agricultura, Cidadania e Saúde; Ministério da Ciência e Tecnologia, PSLizada; e  a pasta do Turismo, atucanada. Então inda que mal pergunte: que falta faz um partido político, em qualquer ministério para qualquer presidente dessa Pátria Amada, Brasil?!?

04.
O INSTRUMENTO
Enquanto não fazia concurso público para seleção de pessoal qualificado, Luladino aparelhava o Estado de ponta a ponta com analfabetos funcionais que iam chegando e se acomodando nas poltronas ao lado da janela. E foi assim que o Estado virou Aparelho – instrumento de fácil manipulação.

05.
UMA JUSTIÇA CEGA, TARDIA E...

Augusto Aras mandou  - e tá mandado! – que seus súdito na PGR revisem o inquérito de Rodrigo Mala, nas beiradas e cercanias da Lava-Jato, em estado paralítico lá na Procuradoria Geral da República há mais de meio ano.

É que membros do time de Aras ‘perceberam’ o que chamam de ‘inconsistências’ na acusação que, por baixo, deve levar meses a fio para ser refeita. Os craques de Aras acham que os elementos contidos nos inquéritos ‘não davam lastro’ à narrativa da já longínqua Raquel Dodge.

Quando Aras tiver em mãos a checagem minuciosa ele vai determinar se devem ser abertas ações penais contra o Mala Sem Alça – o que o transformaria em réu – ou se vai pedir o arquivamento dos inquéritos ao relator da Lava-Jato no STF, Edson Frachin.

Traduzindo do português para o português: os membros viris da PGR, não são assim tão zelosos e guardadores, eles são verdadeiros anjos que fazem com que a Justiça, mais do que tardia e cega, seja burra e retardada. Basta ver, com esses olhos que um dia a Terra há de comer, como eles levam tempo e quase a vida inteira, para estudar um caso banal e corriqueiro no âmbito da politicalha, como esse do reizinho chileno chinelo, arremedo de Midas – aquele que transformava em ouro, tudo que pegava.

RODAPÉ NA BALANÇA - Não, aqui no Brasil a Justiça que tarda não é apenas cega Ela é também uma lerda. Uma grande lerda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário