17 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que podem esperar os brasileiros, de um vivente que é mais conhecido como corrupto e lavador de dinheiro do que como político?!?

02.
QUE MAL PERGUNTE TRAVEIS...
O que podem esperar os brasileiros, nas eleições de outubro, de uma pandilha de candidatos cumpanhêros daquele que é mais conhecido como corrupto e lavador de dinheiro do que como político?!?

03.
À MODA BRASIL
No Brasil a ralé veste gravata e faz as leis; a escumalha finge que executa e a escória consagra a moda do colarinho branco nas instâncias superiores dos tribunais de Justiça.

04.
DESFAÇATEZ
Como é que um povo, uma nação inteira aguenta o deboche e a humilhação de lhe esfregarem na cara que todo poder emana do povo e que em seu nome é exercido?!?

05.
IGUALDADE, ANTES QUE TARDE
Somos todos iguais perante a lei?!? Então, pronto! Prisão em primeira instância e fim do foro privilegiado.

06.
BANHO DE COMUNICAÇÃO
Hoje, o PT está atônito diante da evolução inexorável da comunicação virtual. Mas, até ontem ainda, o PT dava um banho de comunicação. Enquanto destruía o país em seus fundamentos morais básicos, o PT construía slogans de incalculável, extasiante e apatetante alcance social. O PT fez o mesmo com os nomes que deu aos bois em forma de ‘’programas’’ de governo. Cada título era como se fosse a definição, a garantia final do sucesso prometido.

Se os Filhos do Capitão tivessem um criador de slogans como aqueles com quem Lula e Dilma contaram, Jair Bolsonaro, mais que pai dos seus filhos seria o Pai da Pátria Amada, Brasil. Relembrem, mas não se deixem enganar, os slogans que o PT construiu, enquanto arquitetava a herança maldita que deixou para quem desse e viesse...  

01. Sem medo de ser feliz;
02. oPTei;
03. Lula-lá;
04. Brasil, um país de todos;
12. PROUNI;
13. Projovem;
19. Luz para Todos;
20. Mais Médicos;
21. Pronatec;
22. Sisu;
23. Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais;
24. Programa de Sisterna;
25. Pátria Educadora.

O triste de tudo isso é que cada título escondia um escândalo. Atrás de cada slogan havia sempre uma pandilha de lobistas, operadores e agentes repassadores de, digamos, ‘sinceros agradecimentos’ às maravilhas anunciadas.

Mas que era bonito de se ver, de se estufar o peito e encher a boca, ah isso era. E eles encheram as burras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário