19 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR


01.
AS CASAS
Ontem foi a cerimônia de posse, hoje o general Braga Neto assume o comando
da Casa Milicivil da Presidência da República. Chileno chinelo torceu o nariz
para o que chama de ‘militarização’ nas relações do governo com o que a gente chama de Casa dos Mais de 300 Picaretas.

02.
INTERROGATÓRIO DE LULAVAGEM DA SILVA

Se não tiver outros compromissos particulares tipo assim uma audiência com o crápula Cesare Battisti, em Roma, Lulavagem da Silva deve se submeter a interrogatório nesta quarta-feira, a partir das 14h30, na Vara Criminal do juiz Vallisney de Oliveira, em Brasília. O interrogatório deverá ser – se o cumpanhêro juiz não trocar a pauta – sobre a Operação Zelotes, na qual Lulavagem da Silva é investigado por ter recebido ‘contrapartida’ para editar a tal Medida Provisória que favoreceu empresas do ramo automotivo.

03.
CORONAVÍRUS & DENGUE
Coronavírus: total de mortes na China sobe para 2004. Nada que se compare à dengue aqui no Brasil que vem matando há mais de dez anos nada menos do que 600 pessoas por ano. Só no ano passado o mosquito dengoso ferrou, diante das nossas autoridades sanitárias, 754 habitantes dessa pátria amada, Brasil. E, por aqui, não há nenhuma histeria a respeito.

04.
LULAVAGEM SE COMPROMETE NAS ENTRELINHAS

Lulavagem da Silva aproveitou o tempo de espera pelo interrogatório sobre o escândalo Zelotes em que está metido até os gornes, para visitar a Casa que ele mesmo disse “abriga uns 300 picaretas”.

Lá, no meio de seus picaretas e mais alguns cumpanhêros em formação, Lulavagem da Silva saiu em defesa de Rui Costa, governador lulático da Bahia que vem batendo boca com Jair Bolsonaro desde a morte do miliciano Adriano da Nóbrega pelos policianos do governo petista.

Lulavagem da Silva comprometeu-se: “Quem tem de queimar arquivo é quem está no governo federal...”

Tradução: Lulavagem quer que Bolsonaro atue como ele atuava em matéria de queima de arquivo, quando pelo que ele mesmo deixa claro, quem tem que queimar arquivo  “é quem está no governo federal”. É bem como sempre previne o Garanhão de Pelotas: “Notícia é a versão que está nas entrelinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário