19 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR


A ARTE DA ESCOLHA

Assim como o povo tem o direito inalienável de achar que a democracia se garante na liberdade de credo, de pensamento e de expressão, tem também o pleno e intocável direito de exercer a sua liberdade de escolha.

E a sociedade vem progressiva e inexoravelmente trocando o noticiário de jornais, revistas, rádios, TVs, peças de publicidade, propaganda e marketing ‘informativo’, pela Internet, pelas redes sociais. Mais que isso: avassaladoramente já trocou de canal e de canalizadores.

É isso que o jornalismo de cabresto, o jornalismo dos deformadores de opinião, o jornalismo de gravata dos chefes-de-redação submissos e subordinados à pauta dos patrocinadores não quer admitir.

A web mídia é o resgate do espaço para a liberdade de nossas ideias, nossos juízos, nossas convicções. De resto, a vida é a arte da escolha. É a faculdade de saber separar o joio do trigo. É a arte e ciência de não misturar alhos com bugalhos; de não confundir serenata com retreita.

RODAPÉ – No Brasil, os governos de todos os tamanhos e feitios: citadinos, estaduais e federal, sempre foram os maiores anunciantes dessa pátria amada, Brasil.

SCRIPTUM POSTAGEM – Você agora poderia estar lendo a panfletagem virtual da Perereca Pálida; ou os 'noticiários' de interprogramas da televisão. Obrigado por estar aqui comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário