16 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

01.
SE...
Se você acha que brócolis é própolis, coma o segundo e... bom proveito. Não estranhe aquele gostinho cera e resina da saliva das abelhas.

02.
BNDES LULADILMÁTICO
Anote aí: para superar os escândalos do Mensalão e do Petrolão, nos 13 anos do PT no poder, Lularrombador da Silva e Dilmandioca Sapiens só encontraram uma saída digna de louvor: o BNDESÃO.

03.
E LA NAVE VA
O Chileno chinelo, Rodrigo Mala se juntou com o PCdoB e deixou caducar a Medida Provisória da carteira estudantil gratuita. E é assim, cheia de ratos no porão, que la nave va.

04.
DEMOCRACIA MANIPULADA
A cidade de São Paulo tem hoje 12 milhões e 200 mil habitantes. E os lulaparelhados e os bolsonaristas não têm até agora um candidato para chamar de seu na eleição de outubro para a Prefeitura do maior colégio eleitoral da América Latrina. Isso é apenas uma triste e infeliz demonstração do que os partidos políticos vêm fazendo com nosso voto. É nessas horas que se percebe a manipulação opressora dos que já fizeram casa no poder. Os mandarins de cada partido ditam a nossa democracia de gaveta. Já passou da hora das candidaturas independentes.

05.
DEMOCRACIA ALGEMADA
A politicalha brasileira conseguiu subjugar a democracia deles à ditadura do voto. Somos obrigados a exercitar o chamado direito de votar escolhendo um, dentre os concorrentes que os partidos resolveram nos apresentar como candidatos. Toda eleição no Brasil é uma farsa. Sob o jugo dos partidos e o seu domínio do direito de escolha antecipado, as agremiações são facções políticas e as eleições são as algemas da nossa cordata e agrilhoada democracia.

06.
O VOTO
O voto no Brasil de hoje é a etiqueta da democracia. É o preço que se paga para fingir que não somos ditatorialmente submetidos às vontades e, não raro, aos disparates imunes e impunes dos canalhocratas dominantes.

07.
ESTABILIDADE
Manchete: “Após sofrer AVC, Milton Gonçalves encontra-se ‘estável’. O ator, de 86 anos, foi internado no início desta semana”. Tradução: o pobre do Milton Gonçalves entrou com um AVC e continua com o AVC. Estabilidade é isso.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário