20 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

01.
EL CID BALEADO
A Assessoria de Cid Gomes afirma que “Cid foi baleado com arma de fogo”. Eu dou um doce para quem conseguir balear alguém com uma faca.

02.
BOLSA-FAMÍLIA ELEITORAL:
“VALE TUDO POR DINHEIRO”.

E eis então que já começou o “vale tudo por dinheiro” nesse glorioso 2020 – ano de eleições municipais. Os 5.570 prefeitos – salvo horrorosas exceções – estão pressionando o governo Bolsonaro a inscrever nada mais nem menos do que mais 3,5 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da miséria, mas que estão no topo da fila do Bolsa Família.

Puro jogo de cena da prefeitalhada: o programaço já abriga mais de 28 milhões de miseráveis e ano após ano, mais e mais bolsistas são encaixados. No ano passado, porém, essa gandaia diminuiu, depois que o novo governo fez uma limpa no programa e varreu de tudo um pouco, desde fraudes aos borbotões até beneficiários mortos e sepultados.

O que os nobres e cambalacheiros alcaides querem mesmo é o voto de cabresto bolso-familiar. Cada prefeito sempre dá um jeito de engambelar os beneficiados fazendo parecer que o Bolsa Família é um programa criado e alimentado por ele, administrador criativo e bondoso, como ninguém mais na face da terra de cada um deles lá.

RODAPÉ – Vejam só a herança que os 13 anos do PT no poder nos deixou: 13 milhões de desempregados e 28 milhões de bolsa-familiarizados, casta social que só é agraciada com o benefício se estiver desempregada e na rua da amargura.

03.
CAMPEÃO MUNDIAL DE COMPRA DE VOTOS
Não é nada, não é nada, o Bolsa Família foi criado para bater todos os recordes mundiais na modalidade “Maior Programa de Compra de Votos do Mundo”. Criado em 2004, o Bolsa Família garante ao Brasil, na modalidade ‘’compra de votos’’, o título de campeão mundial invicto há 15 anos. E pelo andar da carruagem, neste ano, o programão vai abocanhar a taça do 16º campeonato mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário