5 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
BOQUIRROTO
Bolsonaro sobre o PT: “Tá vivo e tem que morrer”. Tá, todo brasileiro do bem pensa assim. Só não diz desse jeito.

02.
OS ALVOS
Donald Trump, outro boquirroto incurável: “Temos 52 alvos do irã na mira”. E daí?!? Só em Torres Trump o Irã deve ter o dobro para alvejar.

03.
GUERRA ANTIGA
O drone do ataque a Bagdá foi controlado desde lá dos EUA. Então, inda que mal pergunte: para que então enviar 3 mil soldados para o Iraque?!? Aí que me refiro: quem tem um artefato de guerra como esses drones e manda os outros para a guerra é muito burro ou desalmado.

04.
GUERRA DAS ARÁBIAS
A Síria, o Líbano e a Turquia condenam ataques dos EUA ao Iraque. Pronto, taí o que Trump mais queria: a 1ª Grande Guerra das Arábias. Trump, se acha o próprio Aladim.

05.
DEDO MORTAL
Mísseis ‘não tripulados’ atingem embaixadas, bases militares e aéreas em Bagdá. Numa dessas eles vão acabar acertando os alvos que vêm tentando atingir. Mas, como se vê, não há a menor necessidade de soldados com fuzis, metralhadoras, baionetas caladas e granadas espalhafatosas. As guerras mundiais de hoje estão na ponta de pilotos domésticos de drones. Um dedo acaba com um país.

06.
ENTREMENTES...
Novo ataque aéreo atinge milícia iraquiana em Bagdá. Aí já foi à moda antiga: de avião a jato. É que guerra com drone não tem aquele gostinho bom de sangue nas mãos. E tem mais: guerra virtual não dá lucro: acaba com o comércio de armas.

07.
MORTO MATADO
O funeral do general iraniano Soleiman teve milhares e milhares de acompanhantes. Mas nem assim, ele renasceu das cinzas e ressurgiu dos mortos. Como tripudiaira Donald Trump: “Tá mortinho da Silva”. Ou, no seu bom e popularesco americanismo: “It's bit by Smith”.

07.
‘’ELE’’ É DELES
O Juiz de Garantias é o Seguro Saúde dos corruptos e seus garantistas.

08.
DESBOLIVARIZANDO
Bolívia: 3 de maio, eleições gerais. E assim é que os bolivianos vão se livrando dos bolivaristas do Foro de São Paulo que atendem pelo codinome de Grupo de Puebla. É assim pois que a Bolívia tenta se valorizar desbolivarizando-se.
09.
ASILO NA RÚSSIA
Eduardo Fauzi, aquele que tentou demolir a frente do Porta dos Fundos, anda desfilando em camisa-regata na temperatura de zero grau centígrado da Rússia, onde quer ser tido e havido como asilado. Que fria!

10.
AUSTRÁLIA EM CHAMAS
Por enquanto, 23 mortos e mais de 1.300 casas destruídas pelo fogo. Pô, cadê as ONGs da Austrália?!?

11.
MACRON, O QUEIMADO
Para o Emanuelle Macron, biba francês que só pensa naquilo, a Austrália está em chamas, mas não chega nem aos pés da Amazônia do Bolsonaro.

12.
AS ONGs DAQUI NA AUSTRÁLIA
Cadê a gurizada medonha das ONGs de fachada que abocanharam a Amazônia?!? Pô, a Austrália também é filha de Deus. Mexam nos seus fundos e mandem o Bolsonaro para lá. Quem sabe por lá ele se queima de vez e facilita a vida de vocês por aqui, né não?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário