8 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
SÓ PARA LEMBRAR:
O Irã é o segundo maior parceiro de agronegócios com o Brasil. O volume do toma lá, dá cá é de mais de R$ 2 bilhões por ano.

02.
GOVERNO DE COALIZÃO
A esquerda garantiu à Espanha um novo governo de coalizão. Quer dizer, vem aí a novena de São Francisco de Assis. O ‘é dando que se recebe’ vai destrambelhar a Espanha. E não vai ser só na Catalunha que os espanhóis terão que pegar toro à
unha para ter governabilidade.

03.
DE AITOLÁ A PAPA
O baiatolá Ali Khamenei, discursou ontem na TV iraniana que os ataques às bases americanas foram um ‘’tapa na cara’’ dos Estados Unidos. E foi aí então que Khamenel deixou de ser aiatolá para ser Papa.

04.
CADUCO-OSTENTAÇÃO
Lulavagem está despachando com ele mesmo no instituto que lhe rouba o nome. Entre quatro paredes, ele se garante contra as vaias e ovações. Até aqui o Caduco-Ostentação não descobriu um bom roteiro para as suas caravanas de modo que não pareçam uma espalhafatosa viagem em Lula de Mel com a cumpanhêra Janja.

05.
A OAB SE FAZ DE SINDICATO
Bolsonaro deu um tranco na OAB, organização da categoria dos advogados que, nas mãos de Santa Cruz, se transfigurou em sindicato de classe dos leguleios chave-de-cadeia. Ele vetou o Projeto de Lei que – imagine! – dispensava de licitação a contratação de serviços jurídicos de contabilidade pela administração pública. Essa estrovenga foi aprovada no fim do ano passado pelos muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional. Bolas, esse dono atual da OAB finge não saber que esse papelucho viola, fere e arrepia o princípio constitucional da obrigatoriedade de licitar, nos termos do inciso XXI, do art. 37 da nobilíssima Constituição-Cidadã de 88, ainda em vigor nessa República de gaveteiros.

07.
ABUSO DE PODER É
Não é... São! Abuso de poder são, com horrorosas exceções, os 81 senadores e os 513 deputados que agem impune e debochadamente nesse País.

08.
GUERRA DAS ARÁBIAS
Para a Casa Branca a golfada pérsica em cima das bases aéreas dos Estados Unidos no Iraque só matou... iraquianos. Taí ó, no confronto de informações, Donald Trump já está ganhando a Guerra das Arábias

09.
A GENTE ACOSTUMA
Confesse: você já se acostumou com o Caduco-Ostentação livre, leve e solto, né não?!? Eles apostam nisso. Quando escrevo ‘’eles’’, é aí que me refiro a Lulavadores, Lulavadeiras, cumpanhêros do STF, cartel de leguleios e essa pandilha toda de Lulacaios que, felizmente, cada vez encolhe mais.

10.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Ei, Bolsonaro…. Você acha que o presidente dos Estados Unidos é flamenguista e o aiatolá iraniano é corintiano?!? Não?!? Então esse nosso antigo bom País do Futebol não tem nada a ver com a jogada deles lá. Vamos fazer como o Spartak, de Moscou que até agora não entrou em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário