11 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
MÍSSIL ASSASSINO
Quando o Irã se recusou a entregar a caixa-preta do avião que despencou sob os céus de brigadores iranianos, matando 176 passageiros, fez a sua primeira confissão de culpa. Ontem, o Irã apenas confirmou o crime. Disse que foi um erro de cálculo. E, como se adiantasse alguma coisa, pediu perdão. Aquilo não foi uma tragédia. Foi um assassinato coletivo.

02.
FICAMOS ASSIM
O Estado Maior das Forças Armadas do Irã pede perdão por ter abatido ‘por engano’ o avião ucraniano com 176 passageiros a bordo. Acontece, porém, que ninguém é tão bandido assim que tenha a ousadia de perdoar. E esse massacre fica assim, por isso mesmo?!? Está acabado o assunto e não se fala mais nisso?!?

03.
MEDO & COVARDIA
Os mandachuvas iranianos, ao pedirem perdão pela derrubada do avião da Ucrânia com 176 passageiros a bordo, falaram em erro no lançamento do míssil e alegaram que suas forças de guerra estavam ‘tensas’ em razão das ameaças de Trump. Quer dizer, o assassinato em massa não foi cometido por engano... foi um crime cometido por pura covardia. O medo precipitou o lançamento do míssil que matou 176 inocentes.

04.
A AUTORIA
A confissão de autoria da derrubada do avião ucraniano foi feita pelos mandachuvas do Irã antes que o Talibã ou o Estado Islâmico reivindicassem para eles a grandiosidade do feito.

05.
MEDAS E PERSAS
Um dos sujeitos ocultos desse assassinato a míssil-frio de 176 passageiros inocentes do avião ucraniano abatido ‘por engano’ nos céus de Teerã, é o xerife do mundo, Donald Trump. Foi ele quem detonou essa Guerra das Arábias.

A triste e debochada ironia é que o Irã não é árabe: é cria do Golfo Pérsico. Mas só porque o Irã é persa, isso não quer dizer que os árabes sejam uns medas.

06.
ENTREMENTES...
Um iraniano foi preso hoje perto do resort de Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida…Ele era portador inocente de pelo menos uma faca, um machado e uma picareta a seis quilômetros do pequeno paraíso trumposo. Se não encontaram um drone em seu poder, soltem logo o pobre do cara. Ninguém tem força suficiente para arremessar um desses instrumentos de guerra a seis quilômetro de distância de qualquer alvo.
07.
IMPRECISÃO
O juiz de garantias tira todas as garantias da Lava-Jato.

08.
ROTEIRISTA
Alê Silva, deputada federal do PSL de Minas Gerais, editou nesta sexta no Twitter: “Quero ver o dia que o Porta dos Fundos fizer um filme pornô com as mães dos ministros do STF”. Taí, gostei do roteiro. Mas, a mãe de que ministro daqueles lá, você escolheria para ser a estrela da pornochanchada?!?

09.
ESSE BOLSONARO...
Bolsonaro recomendou ontem que ninguém vote em candidato que usar dinheiro do Fundão. E ao mesmo tempo sinalizou que deve aprovar os R$ 2 bilhões da gandaia para os canalhocratas de sempre. Bolas, se não é para ‘angariar’ votos, então o Fundão não passa de um baú da felicidade para os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional. Bolsonaro está consagrando uma sem-vergonhice ultrajante; uma desenfreada roubalheira.

10.
DIZIMANDO
Igreja no Brasil não paga imposto, mas cobra dízimos. É que os candidatos das igrejas acabam dizimando seus adversários nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário