10 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
CARTAS NA MESA
Eu gostaria de ver uma troca de correspondência entre o Lulanalfa e o imprecionante Abraham Weintraub. Não é por nada, não. Só porque sou curioso, pô.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Por que o Irã não quer entregar a caixa-preta do avião ucraniano que caiu e matou 176 pessoas?!? Inda que mal responda: porque não precisa mais.

03.
HUMILHAÇÃO
Toffoliiindo voltou atrás e liberou o abatimento no DPVAT. Bolsonaro parabenizou o cara que se acha o semideus do Supremo. É aí que estão a vergonha e a humilhação sem tamanho de uma nação dependente e cativa dos humores de um vassalo do Lulavagem, essa alma penada, essa maldição que insiste em mal assombrar o país.

04.
A PRESIDENTALHA

Zé Sarney Marimbondo de Fogo, abre a boca só para emaranhar; Fernandinho Beira-Collor, fanfarronava, hoje engole seco; Itamar Franco só falava em pão de queijo; FHC é tatibitate futriqueiro; Lulábia, tem língua presa, mas anda solto por aí; Dilmandioca, língua de trapo; Temer, usa o juridiquês faustoso; Bolsonaro, é boquirroto. E nessa democracia que nos inventaram, a gente tem que aturar essa gente e seu jeito de bafejar a gente.

05.
O LINGUAJAR

Em mais uma de suas edições ‘virtuais’ que o vulgo das ditas redes sociais chama de ‘live’, o presidente Bolsonaro para justificar sua aprovação aos indecentes R$ 2 bilhões para o Fundão Eleitoreiro, chamou Kim Kataguiri de ‘’japonesinho pitoco’’ e Joice Hasselmann de ‘’fofucha’’ prevenindo-a de que ‘’mentir engorda’’.

Pô, o presidente pode até estar coberto de razão, mas esse tipo de tratamento a gente usava lá no vestiário do Arranca Toco Futebol Clube. Era quando os que não jogavam nada conseguiam se igualar aos maiores astros do time.

Na liturgia do cargo, Bolsonaro desce a rampa e vai bater boca com dois pusilânimes antigos aliados no solo árido, infecundo e improducente da Esplanada.

06.
ELE É DO MAL
O Lulavagem é tão ruim que até como assombração ele não é bom: é mal-assombrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário