6 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
VAMOS COMBINAR...

Trabalho infantil não é escravidão nem exploração de mão-de-obra inocente. Se querem saber, eu sinto não ter tido 'trabalho infantil'. Tive sempre tudo do bom e do melhor. Foi um parto doloroso administrar isso quando virei gente grande. 

Ainda assim, tive a sorte de nascer numa família que me fez ocupar-me com o colégio e os livros e me fez entender a arte de viver e conviver. 

Pelo Brasil que hoje aí está, melhor seria mil vezes exercitar-se um ofício do que deixar-se semianalfabetizar, viciar-se em drogas e distanciar-se dos referenciais humanos.

Essas ONGs que vivem às expensas das burras governamentais, me causam frouxos de riso. Na verdade, frouxos de raiva. Vamos combinar: melhor trabalhar do que fumar; melhor trabalhar do que puxar.

SCRIPTUM POST/AGEM - Não tenho mais como agradecer: meus pais se apressaram e já se foram. Mas deixaram um mim, uma porção juvenil que eu já vi, não envelhece nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário