30 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ENTREMENTES...
A Câmara vai reformar os gabinetes de seus nobres deputados pela bagatela de pelo menos R$ 20 milhões.

02.
ASSASSINO DE REPUTAÇÕES
Glenn Greenwald confessou que ''editou'' e adulterou mensagens... O que mais ele precisa esfregar na cara dos brasileiros para ser preso como um dos ''assassinos de reputações''?!?

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Delator por natureza, Lula não consegue ser delator privilegiado... É que ser delator privilegiado não tem nada a ver com alcaguete. 

04.
ABUSO E PREPOTÊNCIA
Engraçado os senadores ''aprovarem'' um projeto sobre abuso de autoridade e não moverem uma palha contra a prepotência permanente da suprema fábrica de habeas porcus.

05.
QUEM?!?

Quando Lula, com o PT à tiracolo, subiu a rampa em janeiro de 2003, o Brasil tinha 11 milhões de desempregados. O PT por 14 anos e seu fiel escudeiro Temer, por mais dois aninhos, tiveram esse país na palma de suas mãos... Então, inda que mal pergunte: quem foi que deixou para janeiro deste ano, como legado social para o Brasil, 14 milhões de desempregados?!?

06.
AH QUE SAUDADE!
FHC entregou o Brasil para Lula em janeiro de 2003 com a triste e lamentável cifra de 54 mil assassinatos cometidos em 2002. Em 2016, Dilmandioca Sapiens sucessora de Lula, entregou o país para Michel Temer, seu criado, obrigado, com o notável saldo de 62 mil homicídios só naquele anos que só não foi mais deplorável, porque ela foi escorraçada do Palácio do Planalto. Do que é, e de quem é mesmo que você sente saudade?!?

07.
BARROSO BARROU
Barroso barrou o retorno da farra dos pelegos, a cobrança compulsória da contribuição sindical. Aparou no peito mais um golpe do Congresso Nacional que deixou escoar o prazo de vigência da Medida Provisória que extinguiu a canalhice inconstitucional. 

08.
BERREM À VONTADE

Os promotores, procuradores, operadores do Ministério Público não são fracos, não...  A cada berro, resmungo ou artimanha desses defensores useiros e vezeiros do crime organizado, os agentes da Lava-Jato anotam em seus caderninhos e colocam os arautos da bandidagem na agenda dos seus investigados. E assim é que, logo ali, os ''rebeldes'' passam de militontos a delatores premiados. Berrem, pulem, assassinem reputações à vontade. Logo vocês estarão nas malhas da lei.

09.
O FUTEBOL TEM DISSO...

O HORIZONTE
A Seleção Brasilitite já treina em Belo Horizonte. Que belo horizonte qual o quê!?! Não vejo nenhum porvir risonho.

10.
CONTRIBUIÇÃO SINDILEGO
Só vejo uma aberração no fim da tal contribuição sindical obrigatória: os pelegos não devolverem até agora aos cofres públicos os bilhões de reais que abocanharam.

11.
O RESTO
O acordo UE-Mercosul foi recebido com otimismo pelo resto do mundo. Mas, o resto é o resto; o PT é o PT.

12.
SOU MAIS CONFÚCIO
Não adianta, por mais que a minha porção STF me cutuque, eu não consigo deixar de seguir Kung Fu Tsé: pago sempre o bem com o bem; e o mal com a... justiça. É que assim não me confundo; assim sou mais Confúcio.

13.
E OS OUTROS?!?
Esse tal PSL pode ser um imenso laranjal, mas tem uma coisa líquida e certa: não é só ele que tem laranjas pra dar e vender. Então, vamos à colheita!

14.
FIM-DE-SEMANA FLUMINENSE
Tiroteio em um bar em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, deixou 4 mortos e 11 feridos. Cena de cena num bar. Imagine se fosse em um restaurante...

15.
COM ELES, NÃO
Os analistas de sempre, de repente, apostam todas as fichas na reforma da Previdência. O que eles não dizem, nem que a Dilmandioca tussa, é que qualquer reforma com essa pandilha lá do Congresso, ainda que seja para melhor, será sempre para pior, muito pior pra nós. Essa gente não nos representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário