1 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
DATAEU

Meu instituto pessoal de pesquisas de opinião pública, o Dataeu, divulga hoje a pesquisa que fez ontem: 100% de certeza de que a pena de prisão para Lula pelo sítio que não é dele é de Atibaia, será maior do que essa barbadinha que ele está curtindo na carceragem da PF em Curitiba.

02.
A DECLARAÇÃO DEVASSADA DE CÁRMEN

Nesse último sobressalto em forma de sessão vídeo-plenária da Segundona do STF, Cármen Lúcia votou pela manutenção da prisão de Lula. Mas isso não quis dizer lá essas coisas, não... 

Prestei atenção naquele momento solene e percebi que Cármen Lúcia, ao final do julgamento foi um tanto quanto, eu diria, impudica ao manifestar-se. 

Ela disse e não mandou dizer que está  está aberta a mudar quando for analisada a fundo a alegação de parcialidade de Sergio Moro no caso do triplex. E, salvo melhor juízo de minha parte, ela foi meio licenciosa ao prevenir o respeitável público:

“Estamos abertos. Eu pelo menos estou aberta. Porque o julgamento não acabou e o acervo que pode ser trazido ainda, como comprovações posteriores, não impede o uso de instrumentos constitucionais e processuais para garantia dos direitos do paciente”.

Pronto, nada mais sugestivo que isso dito assim por Cármen como quem não queria nada... Achei um declaração tipo assim meio devassada, né não?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário