6 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

Porque hoje é sábado / há um padre à paisana 
Porque hoje é sábado / faço as perguntas da semana

INDA QUE MAL PERGUNTE...

01.
Como é que um facínora virtual desvirtuado, como esse Glenn Greenwald, marido ou mulher de Davi Miranda, deputado ou deputada pelo gratuito favor do dadivoso Jean Wyllys, escarrador ou escarradeira dessa República, ainda não foi preso?!?

02. 
Quanto tempo você acha que a Veja, a IstoÉ, a Carta Capital, ainda vão levar para chegar, sem qualquer dignidade, ao mesmo destino das revistas O Cruzeiro e Manchete?!?

03.
E nas conversas do Gilmuar com o submundo do crime organizado não vai nada?!?

04.
Quem quer saber do Queiroz, pode dar uma dicazinha de nada sobre quem mandou matar Bolsonaro?!?

05.
Com o Lula casando de papel passado e tudo com a Janja, qual o futuro da Gleisi Perereca Pálida no PT?!?

06.
Em Lula casando-se com Janja, como há de ficar o ''parte e reparte'' do miraculoso patrimônio do noivo?!? Dispor-se-há a nobre nubente a unir-se para sempre até que a morte os separe, com separação de bens - restringindo-se só às migalhas havidas depois do feliz consórcio?!?

SCRIPTUM POST/AGEM - Alerto-vos para o fato de que a Santa Madre Igreja ainda insiste no celibato de seus membros, que desempenham a função de governar na fé e guiar nas questões morais e de vida cristã os seus fieis rebanhos, porque é duro e perdulário demais para a nobilíssima instituição repartir os bens terrenos e preciosos das suas sacristias, fruto dos dízimos amealhados de nada menos do que 174 milhões de católicos apostólicos brasileiros. 

Ora, Lula - nos seus anos de poder - dizimou e deixou dizimar 210 milhões brasileiros de todos os credos que um dia acreditaram nele. Duvido que case com Janja em regime de comunhão de bens. Duvido e faço pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário