4 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
POUCAS E MAIS OU MENOS...
Eu hoje acordei com poucas ideias a respeito desse meu país. A politicalha me deixou assim, com disposição para poucas ideias. E pelo que sinto, além de poucas são meio ruins e muitas até nem eram para ser minhas. Por isso eu as vou repassando para vocês... 

02.
CIRCO BRASIL

Vejam quem vem comandando, desde 1985, o Palácio do Planalto; quem, desde então tem comandado o Supremo Tribunal Federal; quem é que manda e desmanda no Senado Federal e na Câmara dos Deputados... 

O Brasil é um circo decadente que só não recolhe a lona porque sua administração está nas mãos dos palhaços.

SCRIPTUM POST/AGEM - Ainda bem que é um circo; se fosse um filme de faroeste, o mocinho já teria perdido a mocinha para o bandido. E o pior é que, como donos do pedaço, eles viveriam felizes para sempre.

03.
YO, EL ANARQUISTA
No hay gobierno... Soy y estoy contra!

04.
SEM CONVERSA
Nesse Brasil de hoje, se os bichos falassem não seria com os políticos que eles gostariam de conversar.

05.
DES/ESPERANÇA
Nesse país de tiroteio urbano... vendo, lendo, ouvindo e pensando bem, a esperança já é a última que mata.

06.
VELHO BRASIL
Depois dessa enxurrada de governos pós-Marimbondo de Fogo, o Brasil já é o mais avelhantado país do futuro.

07.
O OTIMISTA
Sou um otimista de nascença. Vejo a vida com bons olhos: estamos entrando no segundo semestre do governo Bolsonaro e não houve nenhum aumento de corrupção na máquina pública. A coisa continua 100%.

08.
O FUTEBOL TEM DISSO...

Tá é Copa América e coisa e tal... Mas, não sou obrigado a assistir Peru x Chile. Nem que a Dilma tussa! 

E pelo visto, o Bolsonaro pensa a mesma coisa: tanto é que ele nem foi ontem à desgramada Arena do Grêmio para receber os aplausos de sempre dos torcedores mais inflamados que politizados.

Mas, tá bem... A bem da verdade e para convidá-los a assistir o Brasilitite no domingo, cumpro o dever de informar que deu Peru com sobras: 3 a 0. 

Domingo, pois, vamos endurecer com o Peru. Vamos todos, de alguma forma, em corpo ou alma, ao Maracanã ovacionar Bolsonaro mais uma vez. Afinal, ao contrário de Lula - o Pai da Urucubaca, o Capitão é pé-quente...

RODAPÉ - Só quero ver quando é que o presidente voltará aos estádios, se o Brasil levar uma enfiada do Peru. A pior coisa é uma sonora vaia com rima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário