7 de ago. de 2019

VIDA BOA
Os presos de Tremembé, novo endereço de Lula, têm direito a futebol, banho de sol, biblioteca, dentista e visita íntima.

CHAVE DE CADEIA

O Clube de Advogados Graciosos de Lula pede ao ministro Gilmuar Mendes sua libertação, ou permanência em cela especial. O habeas porcus foi encaminhado a Gilmuar porque ele havia pedido ''vista'' de um outro pedido de liberdade do presidente de honra do PT. 

O gabinete de Gilmuar diz que a decisão cabe ao ministrel Edson Frachin, relator do caso. Comme d'habitude, o STF é chave de cadeia.

RODAPÉ - Pedido de vista quer dizer'mais tempo para decidir'. E assim é que, pedido de vista após pedido de vista, a gente vai vendo como esses ministros são travadinhos em matéria de leitura e discernimento, né não?!?

CHAVE DE CADEIA MESMO

Pois então, a chave de cadeia está com o STF mesmo. Mas, com o auxílio luxuoso da procuradora-geral Raquel Dodge que está de saída da sede do Ministério Público. Lula, a pedido de seus Clube de Advogados Graciosos, vai permanecer na carceragem da PF em Curitiba.

Ou não: é que Dias Toffoli aproveitou a ocasião e começou a ler agora no plenário do STF o pedido de soltura de Lula, que questiona a transferência da superintendência da PF no Paraná para o presídio de Tremembé.

O pedido será julgado agora no plenário por todos os 11 ministros da Corte, dona da chave de cadeia - qualquer cadeia no Brasil.


JUSTIÇA TREMEBUNDA

O plenário do STF, dono da chave de cadeia nesse País, suspendeu a transferência de Lula, o presidente de honra do PT, para o complexo penal do Tremembé. É que Lula desistiu de morar perto de sua família, como alegava até bem pouco tempo, desde que foi preso em 7 de abril do ano passado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Então, a magnífica turma que governa essa República, fez a sua vontade. Lula fica na carceragem estrelada da PF, em Curitiba. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário