8 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
PASÁRGADA
O STF é a Pasárgada da alta marginália. Lulalá é amigo do rei.

02.
COMO DANTES
Se o Congresso fizer do pacote anticrime do Moro o que fez com o a reforma previdenciária do Guedes, então é melhor o Bolsonaro fazer tudo ficar como dantes no quartel de Abrantes.

03.
AULA DE REFORÇO
O plenário do Supremo estava a todo vapor quando uma pandilha de lulopetistas invadiu aquele recinto solene. Dias Toffoli, o presidente expedito, deixou de fazer a lição da Casa e foi dar uma aula de reforço ao grupelho representante do padrinho-mor dos cortesãos togados.

04.
LULA, O GIGANTE
O único momento em que Lula, O Baixinho Terrível, se agiganta é quando os ministros do Supremo se ajoelham.

05.
DIA POR DIA
Pois ontem, 7 de Agosto, foi o Dia da Lei Maria da Penha. Já tem moçoilos por aí querendo o Dia do Mário que Saiu do Armário.

06.
CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA
Ontem tentei, dadas as circunstâncias extras que reviravam a Magna Corte de cabeça pra baixo, assistir ao Jornal Nacional. Perda de tempo e urticária nos dentes: a grande atração do noticiário foi o cansativo e piegas comercial do "Médicos Sem Fronteiras". Bolas, há anos espero uma campanha desse porte e nesses chamados 'horários nobres' da TV, promovendo a APAE, ou a Associação Pestalozzi. O que será que eles têm que nós não temos para ser mais um ''campeão de audiência''?!?

07.
EIKE BATISTA PRESO

Eike Batista foi preso nesta gloriosa manhã de quinta-feira pela Polícia Federal.Uma equipe da PF cumpriu com diligência e precisão o mandado na casa de Eike, no Horto, zona sul do Rio de Janeiro que continua lindo. Lindo é perigoso.

O juiz Marcelo Bretas expediu dois mandados de prisão no âmbito da Lava-Jato e outros cinco de busca e apreensão. Um deles é para pegar no pé do contador de Eike, que num momento de rara felicidade, está fora do país. 

Se você não tá lembrado, dá licença de contar: Eike Batista foi preso em janeiro de 2017, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, ao chegar de uma viagem ao exterior. 

Três meses depois, em abril do mesmo ano, por uma notável decisão do ministro Gilmuar Mendes, Eike se livrou da cadeia, para cumprir uma nababesca prisão domiciliar. Então, agora, pronto! É só chamar o Gilmuar. Cadê o Gilmuar, cadê?!?




Nenhum comentário:

Postar um comentário