8 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

QUEM TEM AMIGO ASSIM...

Bolsonaro está gostando de ''ganhar'' lá no Congresso. Só que cada vitória tem seu custo. E não é barato. Esse gostinho de novo-ganhador não é módico pra ninguém. E quem está agora no prejuízo é o Sérgio Moro. 


Bolsonaro disse aos jornalistas que o cercam e não mandou dizer que "Moro é da Justiça, mas ele não tem poder, não julga mais". Bolsonaro afirmou também e ainda que Moro tem que entender que o pacote anticrime não é prioridade no Congresso: "Não pode causar turbulência".

Resultado de imagem para bolsonaro com sergio moroNa verdade, o que Bolsonaro disse é que o pacote anticrime apresentado por Moro não é pauta prioritária do governo no Congresso. Por isso, o ministro terá de entender que, em um governo, ele não tem todo o poder decisório como ocorria quando era juiz.

Rodeado de repórteres, Bolsonaro estava livre, leve  e solto; estava alto-falante: “Vamos ter que conversar com o Moro. Teve uma reação do Parlamento e você não pode causar turbulência. Lamento, mas ele vai ter que dar uma segurada. Eu não quero pressionar e tumultuar lá na Câmara. Há outras tantas outras propostas que não enviamos para não atrapalhar a Previdência”.

E soltou-se bancando o compreensivo e conciliador: “A gente entende a angústia dele de querer que o projeto vá para frente. Entendo, mas nós temos que combater aí, diminuir o desemprego, fazer o Brasil andar”.

RODAPÉ - Tá. Tá, mas só que não! O que Bolsonaro não entende, ou faz que não entende, é que a angústia não é só do Sérgio Moro. A angústia é de todos os brasileiros do bem. É da sociedade, do povo brasileiro. 

Essa coisa de não brigar com o Congresso, de diminuir o desemprego, de fazer o Brasil andar, não tem o menor sentido se for para andar nessa lama que aí está. 

O que precisa diminuir, antes de mais nada, é a roubalheira, a corrupção. Sem abrir o pacote anticorrupção, o Brasil vai continuar sendo o mesmo que Lula e o PT deixaram como herança maldita. 

Pô, Bolsonaro... Quem tem um amigo assim, não precisa de inimigo. Aonde foi que o Sérgio Moro foi amarrar o cavalo dele?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário