24 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
PÉROLAS LULÁTICAS

Em abril de 2003, na abertura do Seminário Brasil-China, Lulatroz chutou a História com uma de suas frases de efeito:

“Quando Napoleão foi à China, ele cunhou uma frase que ficou famosa: ‘A China é um gigante adormecido que o dia que acordar, o mundo vai tremer”.

É o seguinte, minha gente, a ‘alma mais honesta desse país’ acabou perdendo o título para a língua do maior mentiroso do mundo: pô, Napoleão nunca na vida foi à China. Decerto jamais ‘cunhou’ essa porcaria de frase que ‘ficou famosa’.

02.
PÉROLAS DO CADUCO-OSTENTAÇÃO

Em 1987, Sarney criou o termo “Nova República” para o seu próprio governo. LulÁtila subiu nas tamancas e baixou a lenha:

“Adhemar de Barros e Maluf poderiam ser ladrões, mas são trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República”.

A vida passa, o tempo voa e o Bamerindus continua numa boa... Hoje, o Caduco-Ostentação só não vive aos maiores abraços e queijos com Sarney, porque o dono do Maranhão tem medo de ser preso por andar em má companhia.

03.
ACABA-SE A BRINCADEIRA
Bolsonaro está brincando. Alguém que não seja um dos filhos dele, avise que sem Sérgio Moro, a brincadeira acaba mal.

04.
MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS

Que droga é esta de criar uma pasta da Defesa?!? Bolas, Sérgio Moro largou 22 anos de Magistratura para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança. É bom repetir: da Justiça e da Segurança!...

Caramba, alguém aí que não seja um dos filhos dele, avise ao Bolsonaro que não se mexe em time que está ganhando.

Cruz, credo! Esse Bolsonaro é um baita Maria-vai-com-as-outras. Onde já se viu andar de futricas com o Mala-sem-Alça, com o Alexandre Calvinista e o Papa fajuto da Bancada da Bala, o Alberto Fraga?!?

Não é porque eu tenha ojeriza pelo Lulavagem e seus Lulavadores que serei obrigado a gostar do Bolsonaro. Torci até aqui por Bolsonaro, muito mais para que a Lulambança não renasças das cinzas e nem ressurja das brumas, do que por achar que ele seja o homem certo, no lugar certo, na hora certa.




05.
POLICHINELO
Esses trancos e barrancos contra Sérgio Moro provocam nada mais, nada menos do que o efeito bumerangue: voltam-se contra quem tranca e barranqueia. Como estão fazendo do Brasil uma triste comédia, um país burlesco, vou revelar então um segredo de Polichinelo: sem Moro esse governo vai dar com os burros n’água.

06.
LEI ANTICRIME EM VIGOR
Mais furada que barriga de bandido, a Lei Anticrime começou a vigorar nesta quinta-feira. Só mesmo o fair play de Sérgio Moro aguentaria tamanho desaforo como se fosse apenas um ‘’retrocesso’’ no combate ao crime de gravata e colarinho branco, perpetrado pelos quadrilheiros do Congresso e do STF.

07.
RECRIAR & RECREAR
Avisem aí ao Bolsonaro que a ‘’recriação’’ do Ministério da Segurança Pública é a recreação dos que têm medo de Sérgio Moro. Alberto Fraga quer é emprego. E os delegados de Polícia de 21 dos 26 estados e do Distrito Federal querem é holofote, grana e poder para voltar a fazer e acontecer, deitar e rolar.

08.
GOVERNO

Bolsonaro de bobo não tem nada. Ele pode ser é intelectivamente limitado, mas sabe o que está e o que não está fazendo. E sabe também o que dele estão querendo: dizimar a importância de Sérgio Moro, antes que a massa o eleja desde já o próximo presidente dessa joça.

Bolsonaro sabe muito bem que se tirar a Segurança das mãos de Moro, o ministro da Justiça vai virar rainha da Inglaterra.

O que Bolsonaro, por sua estreiteza de erudição, ainda não percebeu é que com Sérgio Moro enfraquecido, o seu governo não convalesce; falece.

09.
ELUCUBRAÇÕES & BORBOLETEIOS

Tá, então vamos admitir que a recriação do Ministério da Segurança pública não seja uma recreação para o PT, cujo prazer é descontruir; ou para o Alberto Fraga que anda louco por um emprego; ou para os delegados de Polícia dos estados da Federeca, sequiosos por mais grana e poder de barganha...

Diante da remota hipótese de que não seja nada disso, teremos então que admitir que se trata de uma alucinante elucubração do próprio Bolsonaro que, em querendo reeleger-se em 2022, não pode nem pensar em ter Sérgio Moro, ainda que seja agora, como seu concorrente virtual. Mais que isso, virtuoso.

E aí, sim, a coisa faz sentido: o Bolsonaro gostou de ser um presidente mais ou menos, mais para o menos do que para o mais e quer ser presidente de novo. Para voar, precisa criar asas. Vai ter muito que borboletear.


10.
O NAUFRÁGIO
Vazou por aí que Sérgio Moro já teria confidenciado a amigos de fé que deixaria o governo, caso Bolsonaro cometa o sacrilégio de partir ao meio o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. E assim é que já se avizinha o naufrágio dessa nave de insensatos que singra esse imenso e pernicioso mar de lama formado pelas borrascas dos tempos de Lulambança no poder.

11.
PITONISA & VIÚVA
Qual versão homo sapiens de uma pitonisa, vou bancando o arauto expedito: se Sérgio Moro perder a ‘polícia política’ para a Bancada da Bala, Regina Duarte será a primeira a nem sequer entrar nesse governo fuzilado. Regina consagrar-se-á realmente como a Viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido.

12.
O PAPA
Bolsonaro será mais capitão do que presidente se capitular diante da ladaínha de Alberto Fraga, o Papa da Bancada da Bala.

13.
FLAGRANTE
Moro pegou Bolsonaro e Fraga no flagra.

14.
DA INTERVENÇÃO A KUBANAKAN

Que coisa terrível e degradante é esse aparelhamento dos mais altos escalões da Caserna brasileira... Agora não tem um general – salvo ainda honrosas exceções – que troque a paz nababesca de ser um cômodo e confortável ‘’conselheiro’’ republicano, pelas fortes emoções de uma conturbada intervenção constitucional. Se Bolsonaro virar capitão pelas arapucas da Bancada da Bala, a Lulavanderia renasce das cinzas e logo ali o Brasil será um triste Kubanakan.

15.
BALA E EVANGELIZAÇÃO
O desvotado Fraga, eterno papa da Bancada da Bala, não é nenhum Magno Malta, ex-bispo conformado da Bancada Evangélica. Com isso, o Capitão está entre a cruz e a espada.



16.
PRÓ-CORRUPÇÃO
O Brasil acaba de perder posições no índice mundial de percepção da corrupção. Penhoradamente agradecemos esse fracasso ao Senado, à Câmara e ao STF.

17.
FUNDILHOS ARDENTES
O que será que Sérgio Moro usa nos fundilhos que consegue aguentar tanto tempo sentado nessa frigideira acesa pela Bancada da Bala, do desvotado Alberto Fraga?!?

18.
BECO SEM SAÍDA

Quem, como eu, já não ia muito com a cara de Bolsonaro e os Filhos do Capitão, mas pagava e ainda paga o ônus da evangelização governamentalista para não ressuscitar a Lulavanderia mórbida que arrombou e deixou arrombar o Brasil, agora mesmo é que não tem como aguentar o peso de carregar nas costas a Bancada da Bala.

Assim que Sérgio Moro pedir o boné, a gente não vai ter nem sequer um partido político no qual confiar para dar abrigo a Moro que, só salvaria esse país da bancarrota final, se fosse consagrado o sistema eleitoral de candidaturas independentes.

Com um partido, seja lá qual deles for, Moro - O Preferido, seria hoje um Moro apenas ferido. Amanhã ou depois, seria só mais do mesmo. Estamos com Moro... num beco sem saída.

19.
ACABOU-SE O QUE ERA DOCE:
MORO COMEU E REGALOU-SE

Quem vem de lá é seu delegado, parece um boneco desengonçado: pois é, Bolsonaro acaba de desengonçar a delegalhada flagrada em ‘’Fragrante’’ impedimento. Pronto, cessa tudo que a antiga musa canta: Bolsonaro lá da Índia descartou a traquinagem de dividir o Ministério de Moro em dois. Bolsonaro estudou, estudou, conforme prometera ao Mala Sem Alça e resolveu: “O Brasil está indo muito bem. Em segurança pública, os números indicam que está indo muito bem. Em time que está ganhando não se mexe.”. E desenhou: “Justiça e Segurança andam juntas”. Pronto, acabou-se o que era doce; Moro comeu e regalou-se.


20.
O DITO E FEITO
Mas tudo que aqui foi dito e feito, fica como dito e como feito, porque a banda bandalha não descansa enquanto não balear de uma vez por todas esse governo que pode até nem ser o ideal, mas não está roubando nem deixando roubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário