19 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
CASA INTOLERANTE DE RECADOS

O STF – sede nacional da Luladvocacia de Apadrinhamento, está se consagrando, a cada dia que passa, no amo, senhor e tutor de todos os Poderes da República. Sua prática habitual de adiar leis aprovadas e sancionadas, é a demonstração evidente de “quem é que manda nessa joça’’.

O que vem acontecendo com a maior sem-cerimônia, mas abaixo de pompa e circunstância sem nenhum medo de o STF ser feliz, é que as decisões do Legislativo e do Executivo só são válidas depois de uma "segunda sanção" do Judiciário.

Sem o ‘’selo de garantia’’ do STF, casa de intolerância do governo invisível, qualquer lei aqui nessa democracia de gaveteiros é recado de anão para a cafetina do prostíbulo. Esse uso e abuso do ‘’selo de garantia’’ do STF não tem sequer a graça da velha brincadeira de criança dos tempos do Brasil inocente: ‘’Sela, manivela... Seu pai deu um pum e apagou a vela”.

02.
LULARTEIRO E ADOLF HITLER

Ah, a declarações de Bolsonaro e seus golden boys... São mesmo pra matar de raiva, ou para chorar de rir. Mas e as Lulaldrabices do Lulavagem?!? Quem leu, jamais esqueceu da entrevista de Lulaldrabão à revista ‘masculina’ Playboy, em 1979: “O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer”. E a Perereca Pálida não vai saltitar no galinheiro, tal e qual aquela que já não se surpreendia com os arroubos de criança confessados às mesmas páginas alcandorada da Playboy, pelo Lularteiro sobre seus anos dourados em Garanhuns?!?

RODAPÉ – A emenda “mesmo errado’’ soa pior que o soneto. Quer dizer que não fazia mal que Hitler estivesse ‘’mesmo errado’’ – o ‘fogo de se propor a fazer’’ justificava os meios.

03.
LULARTISTA CANASTRÃO

A esgotosfera, tradução subterrânea da Mídia Mendicante, queima como pode o aumento do salário mínimo dentro dos índices da inflação que açambarca os aposentados de um salário até cinco salários mínimos. Salienta até que pelo Dieese, o salário mínimo deveria ser hoje de R$ 4.300. A esgotosfera não tuge nem muge que, em 1° de outubro de 2003, ao sancionar o Estatuto do Idoso, diante de centenas de aposentados ainda cheios de esperança, Lulartista foi graciosamente cruel e canastrão: “Quando vocês se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Procurem alguma coisa para fazer”.

04.
BLOCO DOS DESCONTENTES PROFISSIONAIS

Na falta do que fazer, os blocos dos estudantes profissionais descontentes que sempre se aproveitaram do Ensino e da Educação, estão saindo em pequenas porções por aí, pedindo a demissão do ministro da Cultura, pelas suas ‘’declarações nazistas’’. Pô, avisem para eles que o cara já foi para o olho da rua. E avisem também que nesta segunda-feira, Regina Duarte, pode reviver sua velha e rebelde Viúva Porcina, aquela que foi, sem nunca ter sido. Ou, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário