19 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A PERSEGUIDA

A perseguida é ela! É a pedaladora golpista Dilmandioca Katavento é estarrecedora: ela agora quer arrancar da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça “reparação” pecuniária por haver pedido demissão de um “cargo” de estagiária e de assistente técnica que ocupou na Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, em 1977.

Ela jura de pé junto ter sido “pressionada verbalmente” a se demitir e agora bate o pé e reclama querendo que o País a sustente com a bagatela R$10.735 por mês, para sempre, com efeito “retroativo”.

Se esse retrocesso começar a ser contado desde os áureos tempos de 1970 como ela humilde e acanhadamente pretende, o golpe é do tamanho de uma Mega-Sena: R$6,44 milhões.

Dilmandioca Katavento, já catou indenizações como “perseguida” em quatro estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e o mesmo Rio Grande do Sul que ela já sugou uma vez e para o qual ela agora bate palmas e pede bis.

Dilmandioca alega que foi “instada a demitir-se” por “motivos políticos”. Mas admite humildemente que foi ela mesma, mesminha da Silva quem pediu demissão por escrito. Essa mulher não sabe fazer nada direito na vida; a não ser...isso aí, pô!

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Dessa feita, Dilmandioca deve dar com os burros n’água: a decisão final sobre mais essa módica ‘pensão’ está nas mãos da ministra da Mulher, Família e Direito Humanos, a tonitruante Damares Alves.

02.

VALA-COMUM

Mal se pode esperar: dentro de pouquinho mais de um mês, Rogringo Botafogo Mala perde a boca-rica de presidente da Câmara e volta para a vala-comum dos reles integrantes da blacklist da velha Odebrecht.

03.

Não é nada, não é nada, o PT perdeu 2/3 dos municípios que havia conquistado em 2016. Quer dizer, onde eram 300 agora são só 100. Nada como quatro anos depois dos outros.

04.

PERFIL ELEITORAL

Os institutos infalíveis de pesquisas de ocasião garantem que o eleitor de Boulos Fecais é branco, rico e vive em bairro elitizado. E o eleitor que vota na Manuela D’Ávila é o que, além de vermelho moderno, rico e das zelites?!?

05.

JUSTIÇA SUPREMA

A Supremacia que prendeu o blogueiro Oswaldo Eustáquio em casa e com tornozeleira eletrônica, é a mesma Supremacia que soltou André do Rap. Há quem veja a prisão do jornalista como um gesto de gratidão do Xandão ao Big-McAuréolo que soltou o chefão do seu outrora constituinte Primeiro Comando da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário