16 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / E foi então que o PT acordou nanico... / Porque hoje é segunda-feira / De nada lhe adiantou pedir penico

01.

LULAPETRECHADOS ENCOLHEM

O PT tanto defendeu a limpeza da ficha suja do Lulavagem e a excelência do governo Maduro lá na Venezuela que nesta eleição, conseguiu menos de dez por cento das 5.570 prefeituras que gostaria de ter abocanhado para realizar seu permanente plano de poder.

Terminada a contagem eletronicamente abobalhada, o PT conquistou 415 paços municipais. Um enorme passo atrás na sua história de domínio da sociedade. Nunca antes na história desse país o PT teve tão poucos e tão inexpressivos currais eleitorais.

E ainda tem o estouro formidável do achincalhe das prefeituras de 26 capitais. Mas isso ainda fica a duas por três no segundo turno, a prorrogação torturante de mais uma goleada de um campeonato perdido.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Não se distraia. Você não sabe o que os Lulapetrechados são capazes de fazer com 415 cidades na mão.

02.

SEGUNDO TURNO

O PT levou mesmo uma Lulavagem nas capitais da República. Nas 26 capitais brasileiras, o PT conseguiu ficar para o segundo turno apenas no Recife, onde a lulapetista Marília Arraes concorrerá com João Campos, do PSDB; e em Vitória, onde João Coser disputará com o Delegado Pazolini, do partido Republicanos.

03.

BOLSONARO E SEU CAVALO PARAGUAIO

Não é que Bolsonaro não admita que foi derrotado nas urnas; é que ele não admite ter participado do processo eleitoral. De fato, o que ele fez mesmo no período de campanha, foi uma meia dúzia de lives e olhe lá.

Pediu voto para o filho. E nisso se deu bem. Carluxo foi o segundo vereador mais votado no Rio de Janeiro. Para 2022, quem se saiu às mil maravilhas – para azar do Brasil – foi o DEM. De primeira assim, já no primeiro turno, sem necessidade de prorrogação, o DEM elegeu os prefeitos de Salvador, Florianópolis e Natal.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Quem aparece com destaque como um dos que afundaram o barco do timoneiro Bolsonaro é o Russomano, tradicional cavalo paraguaio de São Paulo, capital do maior colégio eleitoral do país.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em que buraco se enfiou a Joice Hasselmann?!?

05.

SEGUNDO TURNO EM PELOTAS

E eis então que Fetter Jr. noves fora nada, Paula Mascarenhas, do valoroso e ínclito PSDB e Ivan Duarte, do PT que dispensa qualquer consideração, vão decidir em segundo turno, no próximo dia 29, quem será o prefeito de Pelotas – minha pátria pequena que tenho no Sul.

Paula chega mais prefeita que nunca à prorrogação portando 78.599 votos e Duarte vai atucaná-la com 22.889 eleitores que não se importam de terem sido tidos e havidos como ‘exportadores de viados’ por Lulavagem da Silva, enquanto ajeitava a gravata de Fernando Marroni que aguentou calado o desaforo.

06.

CUIDADO!

Se o PT tivesse, dentre as 5.570 prefeituras, conquistado apenas uma... Ainda assim todo cuidado seria pouco. Cuidado! Não se distraia. Você não sabe o que o PT é capaz de fazer com uma prefeitura embaixo do braço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário