15 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Em nome de mais uma eleição, / Porque hoje é domingo,  missa virou procissão. / Porque hoje é domingo / Você está usando o seu próprio nome em vão.

01.

15 DE NOVEMBRO

Dia 15 de Novembro de 1889 – O Brasil é peremptoriamente declarado uma república pelo marechal Deodoro da Fonseca – uma perna gorda e outra seca, bem na horinha em que o imperador Pedro II era deposto por um golpe militar. Não sei de um dia melhor para se realizar mais uma eleição democrática nesse país. Bom proveito a todos. E depois, não se queixem.

02.

O PAÍS DA CORRUPÇÃO

O Brasil é um dos líderes mundiais da corrupção, porque os poderes constituídos e as instituições que ‘estão funcionando’ corromperam o seu povo.

03.

EM PORTO ALEGRE

E então hoje tu sais de casa empunhando o teu voto, a arma da gauchada pela democracia. Mas todo comunista-caviar sabe que não representas nenhum perigo: tua munição é de festim. Vais queimar pólvora seca em ximanga. Bem feito pra ti, bobo alegre da Cidade Sorriso.

04.

ENTREMENTES...

Rio de Janeiro e São Paulo estão se sentindo bem, assim do jeito que estão. Vão eleger as mesmas figuras de sempre. Bem feito para a ‘cidade que não pode parar’, mas dorme no ponto e bem feito para o Rio de Janeiro, da boa e velha Copacabana que engana...

05.

VOTO DE PROTESTO

É incompreensível para os jornalojões e as tevelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia que os brasileiros de boa índole não tenham dado até agora o seu voto de confiança ao Joe Kabiden-de-Emprego e sua MalaSemAlça. De uma certa forma essa rejeição ao Kabiden é o voto de protesto brasileiro aos Jornalojistas filhos da pauta.

06.

JÁ É DEMAIS

Meus aniversários me garantem o direito de não votar. De qualquer maneira, em Brasília os únicos que votam são aqueles que, residentes ou em passagem pela Capital Federal, saem para justificar suas andanças. Meu domicílio eleitoral é aqui; aqui não tem eleição: o governador é prefeito e os deputados distritais são vereadores. Não mais que isso. E isso já é demais.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em quem será que o Lulavagem Soltinho da Silva, vai votar?!? Não me perguntem. Estou perguntando justamente por que sempre que ele diz uma coisa está dizendo outra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário