19 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / O torcedor não tem escolha... / Porque hoje é quinta-feira / É refém do futebolha.

01.

NÃO SE DISTRAIA, CARA PÁLIDA

A Segunda Tribo, da Taba das Togas, só está curtindo a quarentena. Assim que seus caciques supremos sentirem os sinais de fumaça favoráveis, farão a dança da chuva e com as mãos molhadas, desmancharão os feitos de Sérgio Moro que botaram seu grande chefe, Lulavírus Pele Vermelha, na cadeia.

O plano é este: Lulalmalavada com direitos políticos milagreiramente recuperados, disputando o pleito de 2022. Não se distraia, cara-pálida.

02.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Não adianta, não consigo mais assistir a um jogo de futebol de times brasileiros. Até gol eles fazem, e até um ‘de chaleira’ foi feito, mas sem o veneno, a graça e a beleza do futebol de verdade que não é nem nunca foi esse jogado numa bolha, com jeito, regra e feitio de videogame.

Os ponteiros estão em campo para atrasar a bola para os seus laterais que jogam olhando para os seus zagueiros que atrasam todo e qualquer lance para o goleiro – único que joga pra frente.

Nunca antes na história do futebol desse país se viu tamanho desvelo em revelar mediocridades. Aquele futebol de mesa que era jogado nos meus tempos de criança num tabuleiro de preguinhos, era muito mais inteligente e emocionante que essa bolostroca jogada hoje em estádios vazios. Não tinha árbitro e nem o maldito VAR.

Eu teria vergonha de obedecer às ordens táticas de um desses treinadores de hoje. E, claro, seria um jogador desempregado... pela justa causa de não garantir o emprego do técnico.

Ah, sim, sim...  Os resultados de ontem pela emocionante Copa do Brasil – via de acesso ao acesso à Libertadores: Sampa 3x0 Mengão; América MG 0x1 Inter; Ceará 2x2 Palmeiras; Galo 0x2 Atlético PR.

Resumo da ópera bufa: o goleiraço Rogério Ceni está para o treinador Rogério Ceni assim como o juizaço Sérgio Moro está para o político Sérgio Moro. Gosto do que eles foram nos seus brilhantes passados recentes.

03.

JEITO DE DIZER

Marcelo Crivela, destemperado: “Doria é viado! Vagabundo! ”. Isso foi a propósito de coisas & loisas envolvendo verbas desviadas da Saúde, em plena pandemia nacional. Que jeitinho mais atrevido de dizer coisas que parecem verdade, né não?!?

04.

SOBRENATURAIS

Diante do nariz torcido de Jair Bolsonaro, dono da Bic azul mais rápida do grande Faroeste brasileiro, o Ministério da Saúde, em nota despachada para O Globo, líder e mentor do desacreditado Consórcio dos Coveiros da Notícia, classificou como “erro humano” o Tweet em que defendia o isolamento social contra a pandemia que veio da China. A nota garatujada por Eduardo Pazuello foi assim para ser lida assim:

 “O Ministério da Saúde esclarece que a resposta ao tweet publicado na manhã desta quarta-feira foi apagada – e posteriormente corrigida –  por trazer informações equivocadas. Um erro humano que já foi corrigido. ”

Epa! Isso quer dizer então que, em seu estado normal, esses caras estão acima da natureza humana, são sobrenaturais, ou apenas desumanos?!?

05.

DESACORDOS

Guilherme Boulos Fecais não gostou de Russomano, o Bolsonarista, ‘fechar’ acordo ontem com Covas. Ele gostou mesmo foi do acordo que fez com o PDT. Pobre do Brizola, deve estar aos pulos aonde quer que esteja.

06.

PERIGOSOS ANTAGONISTAS

A língua solta de Bolsonaro está criando o antibolsonarismo à imagem e semelhança do que criou o antilulismo. Mas, o mais pernicioso e maléfico movimento antissocial é o antilavajatismo criado por ambos sob a batuta dos maestros da Suprema Tribo da Taba das Togas.

07.

TOME NOTA

Bolsonaro hoje mais depende do Centrão do que o Centrão precisa de Bolsonaro para fazer a acontecer nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário