21 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

LARANJAL

Laranjal na cota eleitoral das mulheres. Das 173 mil mulheres aptas a disputar a vereança, nada mais nem menos do que 6.372 delas conseguiram um voto ou nenhum para contar a história mal contada. Isso tem perfume de quê?!? De gardênia é que não é. E ao invés de bolero, cheiro de laranja pode dar samba.

02.

OS MENOS VOTADOS

Os menos votados na preferência popular nesse segundo turno, não são candidatos: Bolsonaro e Lulavagem da Silva. E no quesito rejeição, Bolsonaro leva uma tremenda Lulavagem.

03.

GATO POR LEBRE

Não compre gato por lebre. O Ministério da Agricultura comunicou à Abras – Associação Brasileira de Supermercados que está proibida a comercialização de azeites de oliva fakes, vendidos inclusive como ‘extra virgens’. Por enquanto são nove marcas que devem ser retiradas dos mercados:

01) Casalberto;

02) Conde de Torres;

03) Donana Premium;
04) Flor de Espanha;
05) La Valenciana;
06) Porto Valência;
07) Serra das Oliveiras;
08) Serra de Montejunto;
09) Torezani Premium.

A medida foi tomada pelo governo em decorrência da investigação realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Decon - Delegacia de Defesa do Consumidor que, na semana passada, desarticulou uma pandilha criminosa especializada na falsificação de azeites.

04.

E O PIOR...

Placar do infalível Ibope para Sampa: Covas 58% x 42% Boulos Fecais. Mesmo que perca para o Covas nessa prorrogação eleitoral, Boulos Fecais já ganhou: dos 8.886.325 eleitores paulistanos nada menos do que 3 milhões, 568 mil e 375 são eleitores de alto risco. E o pior é que, a cada duas pessoas que passarem por você na Avenida Paulista, uma delas poderá ser uma vocacionada figura arrombadora de propriedades alheias.

05.

CONSCIÊNCIA & COR

“Consciência não tem cor. Cada um tem a sua...”. Inda que mal pergunte: consciência ou cor; ou as duas, só para si próprio ou pra quem der vier?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário