17 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Ainda relembro as falas do demônio... / Porque hoje é segunda-feira / Era Gilmuar decretando o pandemônio.

01.

SEGUNDONAS

Até que está bom... Das 5.570 cidades, apenas 57 terão segundo turno. Bem feito para elas.

02.

O QUE É QUE HÁ COM O SEU PERU?!?

Francisco Sagasti é, desde ontem, o 3º presidente peruano em uma semana.  Sagasti já chega desagastiado com a missão de ver o que é que há com o seu Peru. E, pô, já está durando muito no poder.

03.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

BRASILITITE x URUGUAI

O atacante Uruguaio Luís Suárez testou positivo para Covid. Esse Tite nasceu mesmo de retite virado pra lua. E de Eliminatórias da Copa do Qatar, por hoje é só. Basta jogar o videogame de logo mais à noite.

04.

CONFIABILIDADE

Bolsonaro, teimosão: “O Brasil precisa de um sistema eleitoral mais confiável”. Tá, mas não é só isso: precisa de candidatos idem. Quanto aos eleitores, nem se fala.

05.

ENTREMENTES...

Da Globoiola, esticando a corda, ontem mesmo: “Maioria dos candidatos apoiados por Bolsonaro, não se elegeu”. A realidade é que a esmagadora maioria dos milhares de milhares de candidatos não se reelegeu. A propósito, a maioria dos candidatos do Lulavagem da Silva foi eleita?!?

06.

MILIONÁRIOS

Do Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Um em cada 5 prefeitos eleitos no 1º turno é milionário”. Tudo indica que os outros 4 desses mesmos cinco, logo ficarão também.

07.

OS QUE MAIS PERDERAM

E o Planalto celebra: PT, PSDB e MDB, partidos que Bolsonaro não apoiou, foram os que mais perderam nessa eleição.

08.

ELEIÇÃO VIRTUAL

Nunca antes na história das eleições desse país se viu tanta bisonhice e atrapalhação como nessa versão barrosa, toda metida a barroca e refinada, de escrutínio e apuração.  Era de se esperar: afinal, a Justiça Eleitoral não consegue ser virtual.

09.

PORTO ALEGRE COMUNISTA

E então eis aí gauchada: sua Cidade Sorriso, a boa e velha Porto Alegre dos Casais é comunista...  Até o fim do segundo turno.

10.

PRECISÃO ELEITORAL

Em 102 cidade, os candidatos mais votados aguardam decisão judicial. Que coisa, né não?!? Tem gente que não se conforma em perder. No fundo, no fundo, esses caras têm um Donald Trump por dentro.

11.

PAULATINAMENTE

Pois então, caros amigos aí da minha pátria pequena que deixei no Sul... Assim como era até então, assim deverá ser paulatinamente do segundo turno para frente. Vocês gostaram; pediram bis. Vão levar.

12.

ESTATÍSTICA FÊMENA

Apenas 12% dos prefeitos eleitos no primeiro turno são prefeitas.

13.

PONTO 13

Para nossa sorte, o Ponto 13 é dele. E então é só conferir: nessa eleição, os tucanos do PSDB e os emerdebistas do MDB perderam o maior número de prefeituras. O PT do Lulavagem Soltinho da Silva continuou encolhendo.

14.

FRAUDE EXPLICA

Bebeto Barroso, com jeito barroco de que ‘Fraude explica’: “Não há risco de fraude”.  Ah, bom. Se ele disse, então tá, a gente acredita. Mas que ele estava na TV com cara de quem não fraude nem sai de cima, ah estava, sim senhor.

15.

EPA! OPA!

Ontem, a China e 14 países da Ásia e Oceania fecharam um acordão tipo assim União Europeia e grupelhos dominadores similares. Agora é que a porca vai ver que o Dragão vermelho torce o rabo.

16.

15 DE ABRIL 2020: INSTALAÇÃO DO PANDEMÔNIO

Dê uma volta para o futuro e relembre aquele sonho mau: Em sessão na tarde daquele já longínquo, mas inesquecível 15 de abril de 2020, o Supremo Tribunal Federal reafirmou o poder de governadores e prefeitos para determinar medidas restritivas durante a pandemia do novo coronavírus.

A decisão também estabeleceu que estados e municípios poderiam e deveriam definir quais seriam as atividades a serem suspensas e os serviços que não seriam interrompidos.

A decisão ditatorial e sem qualquer base científica esvaziou os poderes do governo Bolsonaro – que nem partido tem - sobre a definição de quais atividades não poderiam ser afetadas pelas medidas de isolamento....

E foi assim que a Suprema Tribo da Taba das Togas estabeleceu e garantiu o pandemônio nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário