14 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
GOLEIRO BRUNO NO ARCO
A Justiça brasileira é mesmo do arco da velha: o goleiro Bruno, após deixar a prisão, virou reforço do Poços de Caldas. Espero que pelo menos ele seja alvejado pelos artilheiros dos times adversários. 

02.
PT PERDE A SEDE EM SERGIPE
Decisão judicial decretou a perda da sede do PT no estado de Sergipe, por calote milionário aplicado numa gráfica ex-cumpanhêra que ganhou a ação de penhora e agora é dona do pedaço. Ainda assim a gráfica continua correndo atrás do calote de nada menos do que R$ 1,5 milhão. 

03.
LULA, O IRRECUPERÁVEL

Lula tem certeza de que os sonhos de liberdade sonhados pelos cumpanhêros milicianos infiltrados por ele no Supremo, logo se concretizarão. Daí então por que ele finge que desdenha do regime semiaberto que lhe exigiria uma tornozeleira como adereço e, o pior de tudo, a obrigação de trabalhar. 

Caso, os sonhos luláticos supremos não se realizem, Lula vai acabar deixando-se cair em tentação e optar pelo semiaberto. Mas aí, todo cuidado é pouco. 

É que para um presidiário chegar a tanto, não basta parecer bem-comportado; é preciso ser bem-comportado e mais: ser e parecer que está mesmo ressocializado. 

E é aí que a porca torce o rabo: Lula continua mentindo descaradamente até para si próprio que seus crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e chefia de quadrilha são as coisas mais naturais e inocentes da história desse país. 

Sem readaptação social, não há como merecer regime semiaberto. Seria mais uma debochada transgressão à lei e à ordem social.

04.
ABDELMASSIH, O HIPOCONDRÍACO

O médico e monstro, Roger Abdelmassih, estuprador contumaz, foi levado de volta para a cadeia. Abdelmassih, de 75 anos, cumpre prisão domiciliar desde 2017. 

Ele foi condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros em 37 pacientes em sua clínica de reprodução assistida. Estava em casa, o gracioso. 

A Justiça ''desconfia'' afinal que ele tenha ingerido substâncias químicas para fraudar, na época, a perícia médica que o mandou ''curar-se'' em casa. 

Às 18h desta surpreendente terça-feira,  Abdelmassih saiu do Palácio das Polícia, onde foi registrado o Boletim de Captura de Procurado e Cumprimento do Mandado de Prisão, e foi levado ao Hospital Penitenciário de Santana, na Zona Norte de São Paulo. 

Logo Abdel vai ter um novo piripaque para encaminhar um habeas porcus à turma do Gilmuar lá na Gaiola Alcandorada da Justiça brasileira. A milícia de plantão vai atestar que Abdelmassih merece voltar pra casa, por padecer de grave e obsessiva hipocondria.

05.
SIGILO ESCANCARADO
Não se iludam com as conversas e mensagens in box. Nada no Facebook é sigiloso. Eles apenas fazem segredo. Oportunos segredos. Sua vida facebookiana é um livro aberto.

06.
TENOR TARADO
Tenor Plácido Domingo é acusado de assédio sexual por pelo menos uma dúzia de ardorosas fãs. Não vai dar em nada. Ele vai alegar que tudo não passava de uma boa cantada.

07.
O ÚLTIMO TANGO
Qual Marina Schneider, Cristina Kirchner tirou Macri, como se fosse um Marlon Brando, para dançar o penúltimo tango em Buenos Aires, como se fosse em Paris.  Em outubro será o último.

08.
A GUERRA DA ''GRANDE MÍDIA''
Você pode até nem ter notado, ou se notou, não está nem dando bola, mas a guerra declarada da autoproclamada Grande Mídia contra Bolsonaro, Moro e a Lava-Jato, já começou também contra a comunicação virtual e as redes sociais. Os velhos deformadores de opinião já não suportam mais a falta de patrocínio e o naufrágio das assinaturas de jornais e TVs a cabo.

09.
O ATALHO DO FISIOLOGISMO
A 'estratégia de coalizão pela governabilidade' inventada por FHC e aplicada por Lula foi e continua sendo o caminho mais curto entre a ideologia e a satisfação das necessidades fisiológicas. 

10.
OS MERITÍSSIMOS
Cursinhos como esse IDP do Gilmuar só alcançam sucesso, fama e dinheiro pela precariedade flagrante do ensino, da pesquisa e extensão das faculdades de Direito desse País. Mas, o grande sonho desse tipo de ganancioso é encontrar um padrinho que vire presidente e o batize ''Meritíssimo.''

11.
TÁ CAINDO...
Para o PSL o Frota é fruta.

12.
ENTREGARAM O OURO
Seis envolvidos no roubo de ouro no terminal aeroportuário agora são réus. Tá bom. Mas esses são só aqueles que entregaram o ouro pros bandidos. Cadê o ouro, cadê?!? E cadê os bandidos, cadê?!?

13.
ESSE ABDEL...
O estuprador contumaz violentou a si mesmo introduzindo química substancial em seu organismo para fraudar o laudo médico que o mandou padecer num paraíso domiciliar. Esse Abdelmassih tem outro por dentro. Goza com isso.

14.
DESBUROCRATIZANDO, JÁ!
A Câmara aprovou com grande espalhafato o texto-base que reduz a burocracia. E pensar que em 1979, nada menos do que há 40 anos, o Hélio Beltrão criou o Ministério da Desburocratização... Esse Brasil é mesmo - apesar da angustiante ''celeridade'' lulopetista - um país que vai devagar, quase parando.

15.
50 EM 5...
Podem dizer o que quiserem, mas ''50 anos em 5''... só o Juscelino Kubitschek mesmo. Mas, não adianta chorar o leite derramado: Já faz tempo que o morreram de acidente.

16.
O CLUBE ''ENTERRA'' LULA

O Clube de Advogados Graciosos está enterrando Lula até os gargalos de sua boa e velha adega lá no sítio de Atibaia, a cada tentativa que cometem para tirá-lo da cadeia.  

Mais que o habeas porcus que 'denuncia' a parcialidade de Sergio Moro, ainda dormitando na Segunda Turma do STF, Lula tem outras três ações na Magnífica Corte tentando declarar a suspeição do Pai da Lava Jato. Eles acham que elas podem anular dois processos aos quais Lula responde enjaulado em Curitiba.

São o que se chama de “agravos em recursos extraordinários” — apelos contra decisões da primeira e da segunda instância que já rejeitaram os pedidos do Clube dos Advogados Graciosos para afastar Moro das ações do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. 

As três ações deverão ser analisadas, no chamado plenário virtual, ao longo da semana que vem pelos cinco integrantes da Segunda Turma — Edson Frachin, Cármen Lúcida, Gilmuar Mendes, Celso de Mellodrama e Ricardo Levianowski. Comme d'habitude , o decano curto, natural de Tatuí, pequeno e hoje encabulado rincão paulista, traveste-se de Minerva - seu tipo inesquecível.

Nessa modalidade de julgamento, cada um vota à distância, pelo computador. O resultado só deverá ser conhecido na sexta da próxima semana, dia 23.

Todo essa insistência, todo esse esforço inaudito do Clube dos Advogados Graciosos só prova que Lula não merece prisão domiciliar e nem mesmo o tal regime semiaberto, posto que fica bem claro e exposto que Lula insiste em achar que os crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro que praticou, são exercícios inocentes do poder que desfrutou de fazer amigos e influenciar pessoas no seu tempo de governança - mistura de governo com lambança. 

Não basta ter bom comportamento; é preciso deixar bem claro e explícito que nesse quase um ano e meio de cadeia Lula regenerou-se, ressocializou-se. Resumo da ópera bufa: O Clube dos Advogados Graciosos cada vez enterra mais o irrecuperável Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário