12 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
POLITICALHA
Quem faz o bem sem olhar a quem... se dá mal como cabo eleitoral.

02.
OS ENTENDIDOS
Não dá pra imaginar um desentendimento entre Glenn Greenwald e Davi Miranda. Ambos são entendidos.

03.
SINTOMAS POLÍTICOS
Nesses nossos eternos políticos a corrupção é aguda e a reincidência é crônica.

04.
ORA, DIREIS, OUVIR ESTRELA
Lula que se cuide: há quem aprecie uma estrela  cadente, mas ninguém perde tempo com uma estrela caída. 

05.
FOLLOW THE LAUNDRIES
O mal do especialista em lavagem de dinheiro nem é esconder a grana; esconder a lavanderia é que são elas. Revelam-se como institutos, sítios, adegas, duplex, triplex, caixa-2, partidos políticos...

06.
PAPAGAIO!
Sei lá, mas às vezes eu acho que o Bolsonaro engoliu o papagaio daquela vizinha fofoqueira lá do condomínio...

07.
UN HOMME ET UNE FEMME...
Tá na Bíblia: ''Família nasce de um homem e uma mulher...'. Pero no mucho. Eu mesmo conheço um cara que é casado e tem três filhos. Mas a mulher dele não sabe.

08.
SUPREMACIA ABSOLUTA

O Supremo superou-se: arquivou todos os processos contra si mesmo. É a mais desbraguelada Pasárgada: lá, os reis são amigos dos reis. 

O Supremo perdeu o medo de ter todo e qualquer medo. Faz o que bem entende e o que bem quer. Tem todos os picaretas do Congresso sob seu jugo e conta com a complacência do governo. O Supremo, armado de uma Constituição marota, tem a força e não teme sequer Forças Armadas. O Supremo é o poder supremo. Tudo pode e nada teme.

09.
PENSANDO BEM...
Se o Lula fosse uma doença contagiosa seria a Febre Tifóide.

10.
MISSÃO IMPOSSÍVEL

Pô, Bolsonaro tem que acabar com a roubalheira, endireitar o País, fazer a reforma da Previdência, a tributária, a política, a administrativa, acabar com o desemprego, melhorar as estradas, moralizar o transporte coletivo, tratar da mobilidade urbana, salvar a educação, endireitar a democracia, fechar o STF... 

E pensar que eu e mais alguns milhões votamos nesse cara só para tirar o PT do poder!...

11.
IN MEMORIAN
Não se esqueça, quando ainda estava solto e não sabia que a Lava-Jato pegaria no seu pé, Lula bancava o gabola intocável, portador da alma mais honesta do mundo: 

"Se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo". 

Só para relembrar: Lula está preso e de herói é que não tem nada. Acho que, mais uma vez, ele estava mentindo.

12.
BONS TEMPOS AQUELES...
O que o PT mais queria nessa vida é que o ministro da Justiça, Sérgio Moro atendesse pelo codinome de Márcio Thomaz Bastos.

13.
CHORO POR TI, ARGH!ENTINA
Não é que Macri tenha perdido as primárias na Argh!entina... É que a chapa com Cristina Kirchner como vice, venceu. Pelo jeito, a Argh!entina não tem cura.

14.
MEIA VERDADE

Lula diz que não quer tornozeleira e, por isso, teria desistido de requerer o regime semiaberto. Lula sente pelo uso de uma tornozeleira a vergonha que só sentiu quando não pôde mais carregar. Como sempre as verdades de Lula não são verdades por inteiro: faltou dizer que no regime semiaberto, Lula teria que... trabalhar!

15.
INDA QUE MAL PERGUNTE
O Cara bebia demais, ou 'trabalhava' de menos... Ou as duas coisas?!?

16.
CAIXAS-PRETAS
O Governo deve escancarar a caixa-preta bilionária do Ecad - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, responsável pelos direitos autorais das músicas aos seus autores. Tá, acho mais é bom. Aquilo lá é mesmo um ninho de mafagafes. Mas isso não pode desviar a nossa atenção da caixa-preta do BNDES...

17.
ATROPELANDO O DESEMPREGO
Quase 60% dos entregadores de aplicativos em São Paulo usam bike ou patinete elétrico para driblar o desemprego.

18.
CHATICE
Prepare-se, o Senado começa a discutir a reforma da Previdência nesta semana. Vamos ter mais do mesmo sobre essa chatice por pelo menos dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário