17 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
A CRIAÇÃO DA LAVA-JATO
Lula, o Cabra da Peste destilando ódio: "A Lava-Jato foi criada para entregar nosso petróleo aos Estados Unidos". Não, não foi não, Lula... A Lava-Jato surgiu para prender os ladrões da Petrobras e ''exploradores'' do Pré-Sal e a pandilha de sevandijas que roubava e deixava roubar esse País.

02.
O DIZ-QUE-DIZ DA RECEITA CARIOCA

Aí então, dizendo que quem mandava era ele, Bolsonaro quis demitir Mario Dehon, o chefe da Receita Federal no Rio de Janeiro. Logo seis subsecretários da Receita carioca ameaçaram demissão em massa. 

Em seguida Bolsonaro disse que se desdizia e ficou o dito pelo não dito. O que Bolsonaro não disse é que estão dizendo que a demissão foi ordenada porque Dehon não quis nomear delegados estaduais indicados por familiares de... Bolsonaro. 

Se de fato o diz-que-diz é de fato, fato é então que Bolsonaro está a caminho de levantar o ânimo do Cabra da Peste, presidente de honra do PT, hoje acabrunhado morador compulsório de uma sala estrelada na carceragem da PF, em Curitiba.

03.
O ABUSO DE AUTORIDADE

Bancando grande coisa na pele de presidente da Câmara, o gorducho chileno naturalizado nativo, Rodrigo Maia, disse para o tipo de imprensa que sempre o procura que o projeto que pune o abuso de autoridade ''só gera polêmica pra quem não leu''. 

Uma ova! Eu não li e não gostei. E ninguém nesse País precisa ler para não gostar de qualquer projeto que seja aprovado por essa outrora Casa do Povo, hoje valhacouto de muito mais do que aqueles 300 picaretas que Lula delatou de amor e graça, quando em 1989 deixava de ser um dos piores deputados que já passaram por aquela casa de marimbondos.

E tem mais: quem leu não gostou. Sérgio Moro, ministro da Justiça, já leu e remendou o papelucho de cabo a rabo. Se for bem homem, Bolsonaro não deverá sancioná-lo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário