23 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
TRIPÉ DE APOIO

Até aqui, a trinca de filhos tem sido para o pai, Jair Bolsonaro, no ranking da hierarquia parlamentar - senatoria, deputação e vereança - um constante quebra-cabeça. 

É, no entanto, a fase de ''aquecimento''. Quando o jogo começar para valer, com o fim do recesso no Parlamento e no Judiciário, cada um deles - de boca fechada para não entrar mosca - pode ser um porto seguro para as abordagens paternas: 

01) Flávio, no Senado, desmontando as arapucas de Renan; 
02) Eduardo na Câmara, desconjuntando as tramas do fofucho Maia; 
03) Carlos, na conturbada Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. 

Nunca antes na história desse país, um presidente teve uma base de tamanha identificação e confiança na pirâmide do encargo presidencial. Um tripé sem o ranço do nepotismo, criado pela força da mais poderosa arma popular, o voto.

02.
DA MESMA LAIA

Incrível, fantástico, extraordinário... Renan Calheiros baseia a sua campanha para proprietário do Senado no forte e cretino argumento de combate a Sérgio Moro, logomarca do combate à corrupção. Consolida assim o lamentável fato de que, mais do que considera ele sabe que seus 'colegas' eleitores são da sua mesma laia: corrompem e deixam corromper.

03.
O BEM E O MAL
Se tem do seu lado a ala podre do Senado que teme o fim do foro privilegiado, do abuso da tal 'mais ampla defesa', da descarada e falsa presumida inocência, Renan Calheiros que carrega nas costas 18 processos criminais, tem contra ele, dentro do próprio MDB, Simone Tebet que drapeja a bandeira do combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao crime oo colarinho branco que se acoita no Senado. É, dentro do partido, uma espécie de guerra do Bem contra o Mal. 

04.
UM BOCABERTA

Luciano Huck se diz ''disposto a dialogar com o presidente Bolsonaro - se for convidado''. Ah, já não basta aquele embaixador alemão se meter de pato a ganso e ir ao gabinete do general Mourão, para dar palpite furado em ''como o governo brasileiro deve se comportar"... O que mais tem nesse país é bocaberta sem noção. 

O que será mesmo que um presidente dessa República teria para 'dialogar' com um ''âncora'' de espaços vazios nas tardes de sábado na TV?!? Vai ver que ele tem solução para as trambiqueiras de Angra dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário