25 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

HISTÓRIA NATURAL
Vou repetir: o Brasil é um país no Cone Sul do mundo, habitado por duas espécies de bípedes: pessoas e políticos.

BILHETINHO DE QUINTA
Mais um bilhetinho de quinta do Lula: "Bolsonaro não cuida nem do filho e quer cuidar de país alheio". Interpretação da mensagem para quem não consegue traduzir os rabiscos gatafunhos do ladravaz: quem cuida bem dos filhos é o Lula, trancafiado por corrupção e lavagem de dinheiro. 

COM O PT NOS ESTERTORES
É NO PSOL QUE MORA O PERIGO 

O PT morreu e finge que não sabe. Vejam só o que é e o que tem sido a trilha rastejante e deplorável de sua presidente Gleisi, a Perereca Pálida; vejam só o que são rídiculas e desprezíveis as ''memórias do cárcere'' nos bilhetinhos de quinta do presidiário Lula, presidente de honra do partido... 

O PT tá mortinho da Silva, só finge que não sabe.
Agora, tem uma coisinha: quem está morrendo de rir é o PSOL.

Resultado de imagem para jean wyllys, freixo e marielleAgora o grande risco, o perigo efetivo à democracia é o PSOL que finca em suas bases, no lugar do covardão incomodativo, Jean Wyllys, ninguém mais nem menos do que Davi Miranda, também gay assumido, mas com a enorme vantagem de ser o cônjuge do festejado e tonitruante jornalista americano Glen Greenwald.

Glenn Greenwald é dono de um Pulitzer, é assim-assim-ó, com Edward Snowden, com quem espalhou a tese internacional do ''golpe'' contra Dilmandioca Sapiens. Nenhum sinal de vida loka, vida nada breve seria mais verde do que Greenwald para o enganosamente brando e meigo PSOL, codinome do Partido Socialismo e Liberdade.

O gabinete de Davi Miranda vai ser o ninho das aves raras e deslumbradas das reportagens das grandes redes de rádio, TV, jornais e revistas desse país de Bolsonaro que cortou pela raíz os planos de mídia publicitária que sempre sustentaram o jornalismo vil e tendencioso da imprensa amestrada. Da amestrada e da distraída e útil.


Cuidado. Muito cuidado, pois, com o gabinete desse neo-psolista, Davi Miranda, marido de Glenn Greenwald, novel porta-voz enrustido de tudo que faz do PSOL a versão hodierna e viva, muito viva do velho PT cansado de guerra que está nos estertores de sua atribulada e perniciosa existência. 

É nessa nova sede do PSOL que mora o perigo. A saleta de exposições do deputante Davi Miranda, com o auxílio luxuoso de Marielle Franco rediviva pelo cordão do puxa-saco umbilical de Marcelo Freixo, tem tudo para ser a plataforma de lançamentos de intrigantes fuxicos e instigantes mexericos pouco republicanos.

Ali será, assim que se dê a largada do novo ano parlamentar, o abrigo de Greenwald, o verde mais vermelho que pintou no pedaço e novo ''queridinho'' da mídia hoje despatrocinada e relegada à esgotosfera pelo novo governo. É ali que mora o perigo da deformação de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário