17 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O PADRINHO
Ninguém prega prego sem estopa, nem almoça de graça nesse mundo de ''autoridades'' republicanas. Ao salvar Flávio Bolsonaro, o filho do Capitão, das agruras do Coaf, Dias Toffoli entrou na fila dos padrinhos do próximo procurador-geral da República.

02.
O PITACO NA PGR
Quem quiser que se candidate a ''apadrinhar'' o próximo presidente da Procuradoria-Geral da República. Palpiteiro e incheridos é o que não falta. Mas quem tem mesmo que dar o pitaco para o presidente Bolsonaro é o Sérgio Moro, ministro do ramo da Justiça nesse governo.

03.
JOICE E SAMPA

Joice Hasselmann tá com o pé que é um leque para assumir a presidência do PSL em Sampa, caso Eduardo Bolsonaro vire embaixador brasileiro nos Estados Unidos. O grupo que circunda o filho do Capitão já manda sinais de fumaça para que Joice vá se juntar com a sua turma. 

Essa coisa da Joice querer o diretório da pauliceia desvairada é a mais completa tradução do que é fisiologia: ela não descansa enquanto não sair candidata ao governo paulista.

04.
R$ 15,8 BILHÕES PARA AS PRISÕES

Verdadeiros ninhos de rato, as prisões no Brasil queimam R$ 15,8 bilhões ao ano - segundo nos diz o TCU que só nos dá boas notícias. Foi essa banana de dinheirama que os cofres públicos despejaram nas cadeias que não ressocializam ninguém nesse país. Ou você acha que o Zé Dirceu, o Lula, Vaccari Neto, Marcola, Fernandinho Beira-Mar e seus similares, quando saírem de lá, se saírem, voltarão melhores do que já eram quando foram presos?!? É dinheiro posto fora. Tem gente que pensa em piscinões com ácido de bateria... Mas isso é muita maldade e desperdício de bateria. 

05.
ABUSIVA... SÓ QUE NÃO

Há 76 dias, os metroviários de Brasília estão em greve  e o metrô vem funcionando a meia boca, servindo male porcamente aos usuários, na sua esmagadora maioria, trabalhadores que se desdobram para não perderem seus empregos. Agora, a Justiça do Trabalho determinou o encerramento da greve. O ponto está cortado. E assim é que, podem crer, a Justiça uma vez mais tarda e falha. Os grevistas vão bater pé e reclamar e receber tudo a quanto não deveriam ter direito, posto que foi só mais uma greve abusiva com tratamento de paralisação pacífica e ordeira.

06.
TUDO POR DINHEIRO

Como Lula tem muito o que fazer na carceragem da PF, em Curitiba, e como para qualquer coisa que ele faça é preciso, como sempre, muita grana, o presidiário presidente de honra do PT acaba de pedir ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região a liberação de bens financeiros de dona Marisa Letícia. 

Essa grana grossa e poderosa está retida para pagamento de indenizações pela condenação no caso do triplex.

O pedido já havia sido negado pela sugestiva 13ª Vara, mas diante de mais essa jogada do Clube de Advogados Graciosos, o valioso assunto será agora analisado pela Oitava Turma do TRF-4, a dura e madura segunda instância da Lava-Jato.

07.
UNE x MEC


Na terça-feira - se você não sabe - houve um protesto promovido pela UNE na sede do Ministério da Educação, em Brasília. 

ctv-kim-mec11O regabofe acabou em confusão. Uma multidão de quase 40 ''estudantes'' jura que o ato era pacífico e contra a proposta de cobrança de mensalidade nas universidades. 

O pessoal do MEC diz que o bloqueio na porta do prédio do ministério foi furado e que policiais foram agredidos. A malta de quase 40 necessitados ''estudantes'' feriu dois policiais e pichou uma viatura. 

A gurizada medonha acabou tomando gás lacrimogênio por cima e dois valentes jovens agitadores foram detidos. E assim é que a UNE vive! E a luta continua, cumpanhêros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário