16 de jul. de 2019

01.
NÃO PERTURBE

Entra em vigor hoje a lista ''não perturbe'' para operadores de telemarketing. Inscreva-se e livre-se desses perturbadores da paz de todos nós. 

Eu, há muito tempo faço com eles, o que eles tentam fazer comigo: atendo o chamado e antes que eles digam qualquer coisa já vou dizendo: "um momentinho, por favor". E coloco o telefone de castigo embaixo da almofada mais próxima.

02.
DODGE ATROPELA DALLAGNOL

Raquel Dodge faz de tudo um pouco e até um pouco mais para se manter na presidência da Procuradoria-Geral da República. Ela está fora da lista tríplice que já está nas mãos de Bolsonaro que torceu o nariz para a trinca. 

Ela vem emperrando - e não é de hoje, a operação Lava-Jato quando se trata de lavar gato graúdo. Esse freio puxado, incomodou o procurador Zé Alfredo de Paula, coordenador da Lava-Jato na PGR. Ele afastou-se do cargo, insatisfeito com o ritmo lento das investigações graças ao excesso de centralização de tudo no gabinete de Raquel.

Entrementes, ela convocou para esta terça-feira Deltan Dallagnol para explicar os tais vazamentos de diálogos que o respeitável assassino, ou assassina de reputações, Glenn Greenwald, atirou na pá do ventilador. É notável como Raquel Dodge duvida de Dallagnol e dá crédito a essa figura abjeta do Greenwald. 

A impressão é que, sem perder o fio da meada que a prende à cadeira de mandona da PGR, Dodge tenta fazer de Dallagnol uma sutil moeda de troca com o Palácio do Planalto. 

Enquanto isso, Bolsonaro não dá bola para os esperneios e insiste em manter a indicação do filho para a Embaixada dos Estados Unidos. Conhecendo, como conhece a oposição, diz que se há contrariedade nos adversários de sempre, é porque então ele está absolutamente certo. Disso tudo, o que resta de verdade é que, pela Constituição, a indicação de um titular para qualquer Embaixada brasileira, é função exclusiva do presidente da República. Até aí, morreu o Neves. É que, qualquer indicação desse tipo, depende da aprovação do Senado. E os senadores estão com o pé que é um leque para rejeitar o moleque. 

03.
SE VOCÊ FOSSE PRESIDENTE
Pensa que eu não sei?!? Você teria mil razões para indicar seu filho para a Embaixada nos Estados Unidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário