18 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
SÃO TANTAS EMOÇÕES...

O suplente de Jean Wyllys, por isso agora deputado Davi Miranda, marido ou esposa ou ambas as coisas de Glenn Greenwald, o jornalista americano comprador de almas e oportunidades, adotou o espírito fugaz de Jean Wyllys e queixou-se à Polícia de que está sendo ameaçado de morte. 

Ah, para com isso! Quem pode ter interesse em acabar com a raça de um deslumbrado desses?!?  Só se for o PSOL pela exposição que fez de Davi uma incômoda estrela no elenco parlamentar, ou o próprio Greenwald por fastio ou conveniência. Pô, convenhamos, há casamentos que têm tudo para um dia dar errado, né não?!? 

A Polícia Federal, como tem mais o que fazer, bem que poderia dar ouvidos a esse Davi Miranda, acreditar que ele está sendo mesmo ameaçado disso e daquilo e... deixar como está só pra ver como é que fica.

02.
A CAIXA-PRETA E A FACA

Gustavo Montezano é o novo presidente do BNDES. Antes de chegar aonde está chegando, Montezano tinha sido apontado por Paulo Guedes para uma diretoria do BNDES. Joaquim Levy cortou-lhe os naipes. Levy hoje é carta fora do baralho. Montezano é novo coringa. 

Seja lá quem for, ele não precisa mais do que senão abrir, escancarar a caixa-preta do formidando Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e... Social. Só isso.

Mas, se quiserdes a minha opinião, em verdade, em verdade vos direi que, a abertura dessa caixa-preta vai demorar tanto quanto estão demorando para saber quem pagou os advogados do miolo-mole Adélio Bispo que só gosta de fazer uma coisa na vida: esfaquear um tal de Jair Bolsonaro.

03.
QUEM SÃO ELES?!?

Comissão especial pode começar a discutir o tal relatório da Previdência a partir desta terça-feira. E até agora já há mais de 100 parlamentares inscritos para discutir a tal reforma. Pô, peralá! Discutir em nome de quem, cara pálida?!? 

Que relatório?!? Que Previdência?!? A nossa Previdência ou a incrível, fantástica, extraordinária Previdência de deputados, senadores e seus penduricalhos parlamentares?!? 

Inda que mal pergunte: quem foi que disse que esses energúmenos podem ou devem ''discutir'' alguma coisa por nós?!? Pois é o que mais acontece com a gente nesse país em que todos somos babacas perante a lei.

04.
ACIMA DA LEI
Gilmuar é um ser, uma entidade, um divinal impoluto acima de qualquer corrupção das que lhe ofereceram até hoje. Mas um dia...

05.
O USO DA LEI
Estamos todos há muito tempo sob a lei e os rigores da lei dessa notável Constituição-Cidadã de 88. A lei tem sido o aparelho usado pelos milicianos dos tribunais de Justiça para impedir que uma imoralidade eventual prejudique a costumeira indecência do sistema.

06.
ENTREMENTES...
Os embrulhões do Congresso embrulharam o pacote anticrime de Moro.

07.
PENSANDO BEM...
Naquele longínquo e festejado dia em que Gilmuar desceu do Monte Sinai e apresentou as Tábuas da Lei, ele estava criando por trás delas e em contrapartida a... ilegalidade. Mas até hoje, o que não é proibido... é permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário