19 de jun. de 2019

O FUTEBOL TEM DISSO

COPA AMÉRICA
Fonte Nova - Bahia

BRASILITITE 0 X 0 MADUROZUELA

Ainda que disneymarizado o escrete tido como nacional teve minha quase torcida por ele diante de uma seleção quase representativa da parte venezuelana emissária de Nicolás, O Tirano.

Resultado de imagem para Neres, jogador do Brasil x Venezuela
Isto posto, já transcorrera o primeiro minuto de jogo e Neymar não sofrera nem fazia nenhuma falta. A partir daí, no entanto, percebia-se que sem ele, tudo acabaria num enervante zero a zero.

Dez minutos de porfia e nada de emoção ou de firulas. Até então, nenhuma conga, nenhum petequeio, nenhum drible da Dilma. 


Chega-se aos 20 minutos de um futebol sem sobressaltos nem saltos altos. Neres de Pitibiribas perdeu boa chance. Ele tem os faróis baixos. Isso lhe tira um pouco a visão de gol.

35 minutos decorridos... É muito melhor assistir à Seleção feminina com Marta, do que ver a masculina disneymarizada. O jogo era torturante: um Band-Aid nos calcanhares.

Resultado de imagem para Brasil 0x0 venezuelaUm pouco mais e chegava-se ao intervalo. E aí morava o perigo. 

O risco era de os madurozuelanos reencontrarem-se com o papel higiêncio que por aqui abunda e lá pela Madurozuela está em falta.

Pouco depois, como previsto, eles voltaram para o segundo tempo eufóricos de tão confortáveis.

Da parte que nos tocava nesse futebol abaianado de tão manemolente, via-se olhando bem que o esquisito ataque - Richarlison, Firmino e Neres - havia sofrido alteração: saiu o magrelo espevitado Richarlison e entrou, como grande salvador, o menino Jesus.

Não é que ele jogue lá essas coisas, mas é que ele tem telefone. Lá pelos 15 minutos... Milagre! O menino Jesus faz um a zero. Pero no mucho... Houve controvérsias. O VAR então entrou em campo. 

Resultado de imagem para Gabriel Jesus ao telefone
Pô, o VAR é o STF do futebol: é a logomarca do descrédito total nos juízes. E então deu-se o que sempre se espera de quem tenha poder supremo: o VAR anulou o gol. 

O VAR é um aparelho hodierno que apita mais, muito mais que o telefone do menino Jesus. Ficou tudo zero a zero. O empate era injusto: ambos mereciam estar perdendo.

Lá pelos 42 minutos um quase novo gol do Brasilitite. Mas que nada! Chamaram o VAR e ele, supremo pra burro, assim como um verdadeiro STF, desfez o que estava feito. O VAR com tamanha autoridade, já nem é VAR... é VARÃO.

Mas então tá, sem mais delongas, eis que o bisonho espetáculo acaba porque termina. E eu continuo achando que só neymarizado é que o futebol brasileiro deita e rola em campo. O que se há de fazer... O futebol tem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário