18 de jun. de 2019

O FUTEBOL FEMININO TEM DISSO...

BRASILIANAS  1 x 0 ITALIEIRAS
Em busca do elo perdido

Lá pelo oito minutos de jogo, a Nº 21, meiocampista italieira tenta de longe um chute ao gol de Bárbara, a nossa quase tártara arqueira-verde. A guria da Velha Bota pegou mal. Lamenta-se e levanta a camiseta para enxugar o suor. Não precisa mais chutar a gol. Tem mais é que suar bastante.
Aos 15 minutos o narrador do SporTV diz que vê muitas brechas na defesa das brasileiras. Não sei se ele é meio desbocado, ou se é tarado mesmo.

Segue o jogo. Aos 17 minutos, três escanteios seguidos para as nossas gurias. Se o jogo fosse entre casadas e solteiras, seria pênalti.

Ao 22 minutos exatos, um close na Marta. Pô, sua boca é puro batom grená. Era a BatMarta... Travestida de Coringa.

A Número 21 delas, aos 22 minutos tenta outra vez de fora da área. Dessa vez foi displicente ao levantar a camiseta. Teve torcedor que nem notou.

Aos 45 minutos, outro colse na Marta.  Minha expectativa é que no vestiário alguém mostre o vídeo para ela.

Segunda fase. BatMarta voltou batonicamente bocuda para o gramado. Pelo visto ela não escuta conselhos de ninguém, ou então ninguém conversou com ela.

Aos 51, uma boa ideia: Andressinha, ou coisa parecida, cobrou quase que muito bem uma falta na beira da área das italieiras. A bola beijou o travessão. Jogo que segue...

Ei, a juíza - boa juíza - é mexicana. É do México. Diga isso cinco vezes seguidas que você vai ver como soa estranho aos ouvidos de qualquer torcida... México, México, México, México, México!

Decorriam 63 minutos, desculpem, mas tenho que dizer: as gurias do Brasil estão ficando assanhadas. Ai delas que fiquem algariadas demais e percam o jogo de cintura e a ginga nacional.

Mas que nada, elas gostam de futebol, não dão bola pressas coisas... E eis que, aos 71 minutos cravados... Pênalti! Pênalti claro que nem precisou da atrapalhação do VAR. BatMarta ''coringou'' que o pulo da goleira delas sria para a direita e então atriou no outro lado. Tirou a goleira delas para fora da foto e da tela de TV.Pronto, goleada para nós 1 a 0.

E assim foi-se o placar até aos 90 minutos mais quatro de bola pra lá e pra cá. E fim pros paus! Um a zero para as nossas gurias. Por ora, tchau, tchau, bambinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário