20 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
OS INQUISIDORES

Quem submete alguém, quem quer que seja, a uma torturante sessão de perguntas e respostas, sem se preocupar em saber se a fonte de acusações é verdadeira e digna de confiança, é porque já conhecia de antemão a origem da inquisição. 

Os inquisidores do Senado perguntaram a Moro por perguntar: eles mesmos se respondiam. E se incriminavam.

02.
A AMEAÇA DO AMEAÇADOR

Humberto Costa, O Ambulante das Ambulâncias, rouquejou esbofante que Sergio Moro não pode desqualificar Glenn Greenwald, porque “vem muita coisa por aí”. Epa! Como assim ''vem muita coisa por aí"?!? O que é que ele sabe que ninguém mais sabe?!?

Verdade é que, depois que esse ameaçador escapou do Caso dos Sanguessugas, se acha o rei da cocada preta. Merecia dar explicação na primeira Delegacia de Polícia, da esquina mais próxima. 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - O diabo é que Brasília não tem esquinas.

03.
NÃO É NENHUMA FREIRA

No uso de seu espaço no eventualmente opinativo jornal Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, sugere em tom de informação que o Supremo pode adiar o julgamento do habeas porcus apresentado pelo presidiário Lula, marcado para o próximo dia 25. 

Mônica Bergamo catapulta em sua coluna que “a pressão é grande no sentido de postergar a análise do caso. Mas a decisão só deve ser tomada no dia, e por todos os cinco ministros da 2ª turma”.

Ah, peralá! Mônica Bergamo não está dando nenhum furo jornalístico. Nem tampouco especulando coisa alguma. Ela está apenas tentando pressionar a milícia do STF a não se deixar pressionar pelo clamor popular.  Como de hábito, La Bergamo não é nenhuma freira.

04.
QUE COISAS
São quatro as principais coisas que mais desestabilizam e emperram o governo Bolsonaro. Essas quatro coisas são cinco: os três filhos maiores de Bolsonaro; Olavo de Carvalho e o D'Artagcoisa da turma que atende pelo codinome de Lorenzoni.

05.
TRAMBOLHO
Dos assuntos que desestabilizam e emperram o governo Bolsonaro, o maior trambolho é a reforma previdenciária. Ela sufoca todas as demais reformas e embrulhou de vez o pacote anticrime de Moro.

06.
O BAILE
Os lacaios do plano de venezuelização do Brasil disseram que nesta quarta-feira, Sérgio Moro tocou o ''samba de uma nota só'' lá no Senado. Não reconhecem que Moro tirou seus audazes oponentes para dançar o tempo todo. E olha que eles bailaram o tempo todo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário