31 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

O BOM PASTOR E A MISSA DO ADEUS

Resultado de imagem para lula, o papaSe Lula não tivesse enveredado pelo caminho da avacalhação da política, ele teria, decerto, se embarafustado pelos altares de uma seita qualquer. 

Uma seita qualquer que lhe desse púlpito bastante para perturbar e embaralhar a igreja e fazê-la instrumento de sua destrutiva e perigosa peçonha. 

Lula seria então, um frade, um bom pastor, quem sabe até um papa.

Pois, agora, já que não foi ao enterro de Vavá, Lula se aprecata para rezar fervorosamente na missa de 7º Dia do irmão que partiu sem lhe dar adeus. 

De minha parte, em verdade, em verdade, vos digo: Lula não quer dizer adeus; Lula não quer é desperdiçar essa chance alcandorada de discursar para uma plateia de bom porte e tamanho, já que há muito tempo, desde que faltou pão e mortadela, ele e o PT não conseguem aglutinar militantes suficientes para preencher mais do que a fila do gargarejo. 

Em verdade, em verdade, vos digo: fosse Vavá uma alma boa, honesta e ativa, estaria de corpo presente nessa showmissa só para puxar os pezinhos desse meio-irmão que, em vida, por tanto e tanto tempo esteve sempre tão distante.

OPERAÇÃO ''QUINTO ANO''

A operação Quinto Ano, da Lava-Jato, está nas ruas. Segue, palmo a palmo, passo a passo, algumas das melhores delações dos santos dos últimos dias de gandaia da Transpetro. É coisa de quase um bilhão de roubalheira consumada no glorioso período de 2008 a 2014.

Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão temporária por 60 Policiais Federais, com o apoio de 16 Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, em São Paulo/SP e Araçatuba/SP. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba/PR. Tem escritório de advogado chave-de-gabinete da zelites, no centro do alvo.

ESCASSEZ MORAL
Quando a gente pensa que tudo pode mudar, eis que - comme d'habitude - o bloco de novos parlamentares vai eleger o fofucho Rodrigo Maia para dono da Câmara e o criador de vacas fantasmas, Renan Calheiros para proprietário do Senado. Isso é que é escassez de valores éticos e morais.

VAI-TE, COBRA!

A Petrobras festeja a venda da refinaria de Pasadena, logomarca da corrupção dos amargos e perniciosos tempos de PT no poder. 

O governo realizou a sua primeira privatização e por bom preço: cerca de R$ 2 bilhões para a Chevron. Vai-te, cobra! Vai-te que já vais tarde.

RODAPÉ - Mas só a venda não basta. Tem que prender a quadrilha da Rainha da Sucata.

O VICE
Tá bom, o general Mourão foi eleito vice-presidente com os mesmos 58 milhões de votos do Bolsonaro para presidente. Mourão foi eleito ''vice''. Com os votos do... Bolsonaro. Ou será que a gente votou na farda e não no Bolso?!? 

Em 1981, eu era assessor de imprensa da Secretaria de Projetos Especiais do Ministério da Saúde. Numa gorda sexta-feira participei de uma reunião com os seis diretores nacionais do ministério. 

Seus relatórios foram rapídos e rasteiros: tinham acabado do Oiapoque ao Chuí, com o Mal de Chagas, Ansieníase, Tuberculose, Febre Amarela, com a Paralisia Infantil e com todos os tipos de epidemias, endemias ou mias parecidas. 

Não acreditei muito nos relatos rápidos e rasteiros dos diligentes diretores, até por que era uma tarde de sexta-feira e a maioria dos voos para seus estados de origem partia das 16 horas em diante... 

Hoje, os brasileiros morrem de Dengue, de Gripe Asiática, ou Nacional, morrem de Zika, de Vírus Debruço... Que país é esse?!?

RODAPÉ - Pô, mais médicos, por favor! Mas daqui mesmo; que falem uma língua que a gente entenda e que suas receitas sejam em português e não tipo assim aqueles bilhetinhos do cárcere da PF, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário