30 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

UMA TRAGÉDIA NO CAMINHO DO COMÍCIO
Lula já deve ter jogado no vaso sanitário de sua cela na PF o bilhetinho com os tópicos do discurso que faria sobre o caixão de Vavá. A tragédia da barragem da Vale em Brumadinho abocanhou os helicópteros da Polícia Federal que levariam o presidiário até São Bernardo. Dessa vez, as forças do destino conspiraram a favor da sociedade.

PENSANDO BEM...
A turma dos helicópteros bem que poderia ter dado uma carona para o Lula. Só de ida até o mar de lama causado pela Vale. Sem mudar a rota, é evidente. 

BOLSONARO NO COMANDO
Bolsonaro já retomou a Presidência. Despacha de sua trincheira no Hospital Albert Einstein.

O APARELHO VALE

Essa Vale, mais um aparelho lulopetista, vale quanto pesa. Mas não vale nada. Foi tomada de assalto pelo plano de poder lulático. 

Os fundos de pensão estatais, que foram rapinados pela pandilha de sevandijas do Lula, são os maiores acionistas da mineradora, com 21% do total do super-aparelho furungador de minério a qualquer preço. 

O BNDESPar possui outros 6,7%. Isso quer dizer 27,7% de poder de mando. O governo Bolsonaro precisaria apenas acertar as pontas com os outros 72,3% de acionistas para desaparelhar a Vale.

MAIA DE NOVO
Maia deu a meia volta e vai ganhar de novo a presidência da Câmara. Isso é bom ou ruim?!? Bom, se essa é a dúvida, então é porque o Brasil merece. E que ninguém pense que a porção animal política do governo Bolsonaro não saiba e nem tenha nada com isso.

CUIDADO COM ELES

Cuidado, muito cuidado com Renan. Mas não deixe de precaver-se contra o efeito Onyx Lorenzoni que, em nome do DEM, está minando a candidatura de Simone Tebet para a presidência do Senado, justamente no lugar do caubói das vacas fantasmas das Alagoas. 

Lorenzoni hoje é a melhor chance de Renan voltar a ser o grande proprietário do Senado.
Ah, sim... Do Dias Toffoli todo mundo já se cuida. Só que não adianta nada. 

No último dia 9, como pequeno ditador do Sacro Império Supremo Foderal, ele revogou uma decisão de Marco Aurélio Mellodrama que permitia votação aberta para presidente do Senado. Ao tomar a decisão, Toffoli determinou que a votação poderá ser secreta.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS SUPREMOS - Cuide para a grande decisão: ''determinou que a votação 'poderá' ser secreta''. Então é isso ''poderá'' não quer dizer que ''terá'' que ser secreta. Tradução: o sigilo da votação depende apenas do maior ou menor grau de cretinice dos ínclitos e imaculados senadores.

O BONITO DA COISA...

Carolina Lebbos, da cabalística 13ª Vara, em Curitiba, negou o pedido de Lula para ir ao enterro-comício do irmão Vavá, marcado para as 13h desta quarta em São Bernardo do Campo.

O Clube de Advogados Graciosos de Lula pediu que ele deixasse a estalagem da PF em Curitiba temporariamente, com escolta. Carolina, entretanto, seguiu pareceres da Polícia  e do TRF-4, que foram contra.

E então, Carolina se manifestou comomanda o figurino:

“Este Juízo não é insensível à natureza do pedido formulado pela defesa. Todavia, ponderando-se os interesses envolvidos no quadro apresentado, a par da concreta impossibilidade logística de proceder-se ao deslocamento, impõe-se a preservação da segurança pública e da integridade física do próprio preso.”

Diga-se a bem da verdade e da necessidade de não deixar nada passar em brancas nuvens que além da falta de meios para transportar o petista, a PF e o MPF apontaram ''risco à ordem pública, possibilidade de fuga, protestos ou danos à integridade física do ex-presidente''.

Então o que eu quero lhes dizer é que aí é que está o bonito da coisa: o meliante foi tratado como são tratados os meliantes de alta viscosidade: dentro da lei, sem burlar ou deixar que burlem a lei.

SCRIPTUM POST - Alta ''viscosidade'' quer dizer: atributo ou condição do que, ou de quem é viscoso; aquilo  ou aquele que tem viscidez; que é escorregadio; que escapa com facilidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário