31 de jan. de 2019

OS BOLIVARILULISTAS

Canalhas sem noção, como Requião, o Maria Louca, ou a Perereca Pálida, espalham sem se dar conta, com sua crítica irresponsável e cretina a impressão de que os militares israelenses em Brumadinho são para o governo Bolsonaro o que os Mais Médicos cubanos foram para o Brasil bolivarilulista. 

Os militares israelenses que estaiveram em Brumadinho vão embora nesta quinta-feira.

VEXAME
Lula, manda recado pelo seu Clube de Advogados Graciosos: "Encontra com a família em um quartel seria um vexame". Vá se catar: vexame é roubar e não poder carregar.

ALMOÇO EM FIAPOS

Malu foi às compras e também submeter-se a uma tomografia computadorizada dessas que eles nos receitam de seis em seis meses quando já estamos, digamos, maduros. Maduros, mas ainda não ao ponto de cair do galho. Fiquei de dono do computador, da casa e do almoço. Fui à luta.

Quase meio-dia, peguei um prato, nas vizinhanças do microondas e o ocupei com fiapos de peito de frango assado, fiapos de cebola, fiapos de tomate descascados e sem sementes, coloquei-lhes pitadas de sal e pimentinha preta, cimentei-os com uma liga de creme de ricota, umidifiquei tudo com azeite virgem e cobri o morro dos ventos uivantes com fiapos de queijo frescal.

O espaço que restou do prato, eu preenchi com arroz integral respingado por grãos de milho e fiapos de cebola. Levei ao microondas pela eternidade de um minuto da minha vida de dono de casa. 

Nesse meio tempo, servi-me de uma taça de vinho vermelho, lusitano sec. No pratinho de sobremesa depositei três rodelas de abacaxi-pérola salpicadas de canela em pó. O cafezinho coado à moda antiga, em papel Melita, encerrou a jornada matinal e me transportou ao dolce far niente vespertino.

Digestão perfeita. Só tive um leve desconforto na boca do estômago, quando meu cérebro relembrou-me que outra noite, no La Bohëme - restaurante metido a chique - já nem sei bem se de Brasília, ou de São Paulo, eu e Malu pagamos por esta mesma ceia de cardeais, a bagatela de R$ 263,20, fora a propina para o garçom. 

E o cafezinho estava péssimo: colocaram um fiapo de pó de uma horrenda rubiácea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário