4 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

01.
O CONTRARIADO
Zé do Breu não é um revoltado. Zé do Breu é um contrariado. Ele está emburrado, despeitado e um pouco mais irado do que o cuspidor de sempre porque Regina Duarte está no lugar que ele sempre sonhou estar um dia e que, nem LulÁtila e nem Dilmandioca, lhe ofereceram.

02.
O DOSSIÊ DO GILMUAR VEIO À TONA

O expedito site O Antagonista conseguiu o relatório interno do caso pra lá de escabroso envolvendo Gilmuar e sua Guiomuar. E mais do que pressa vazou para quem quiser saber.

E é aí então que o site conta que ao investigar a conduta dos servidores envolvidos no acesso a dados fiscais de Gilmuar, a Corregedoria da Receita Federal descobriu que o vazamento para a imprensa foi feito pela Fibria Celulose, a mesma velha Aracruz, para os íntimos.

E O Antagonista entrega o ouro do tal relatório: “foi possível constatar no Relatório de Auditoria de Processos que a empresa Fibria Celulose S.A., então diligenciada, extraiu cópia integral do dossiê de diligência (…) no dia 05/11/2018, às 16:24:39, sendo dados sigilosos contidos nesta cópia posteriormente ‘divulgados’, como fica comprovado pelo código de localização inscrito no documento que chegou à imprensa”.

Dito isto, gente minha gentil que não partiste, fica bem claro então que está derrubada de vez, morta e sepultada a versão de que o vazamento dos dados teria sido feito pelos auditores do Leão.

Outras investigações internas da Receita já haviam concluído que os auditores não agiram com dolo na retirada do sigilo sobre os tais e quais documentos, mas agora, afinal, se tem o rastro do documento que se tornou público. E notório.

No dito cujo relatório, a Receita insiste e comprova que os dados sigilosos repassados à imprensa constavam da Análise de Interesse Fiscal sobre o “contribuinte Gilmar Ferreira Mendes e seu cônjuge”.

O auditor responsável pela seleção dos casos a serem apurados, inclusive o do Dr. Habeas Porcus e sua cumpanhêra juramentada, juntou vários dossiês num mesmo arquivo em PDF e o enviou ao colega que faria as intimações eletrônicas – um tipo de  procedimento que começava a ser implementado.

Ao ser intimada do seu caso, a Fibria, ex-vulgo Aracruz pediu a retirada do sigilo para poder acessar o documento. O auditor, por imperícia, acabou tirando o sigilo de todos os dossiês, permitindo que a empresa tivesse acesso à análise referente ao ministro do Supremo.

Nunca antes na história desse país, a empresa alertou a Receita sobre o acesso ou a impressão do tal e qual famoso documento sigiloso.

Conta-se agora que a Corregedoria da Receita disse, só pra chatear, “não restar dúvidas de que não foi o acusado que divulgou os dados sigilosos à imprensa, e sim a Fibria Celulose S.A., assim como não há qualquer elemento que indique conluio entre a empresa e o leonino servidor.

No início do mês, para desgosto de uns que outros da Milícia dos Lulaboys, Alexandre de Moraes concordou com a conclusão da Corregedoria e determinou que os auditores afastados fossem reintegrados aos quadros da Receita. O ministro atendeu ao pedido do Sindifisco.

TRADUÇÃO DO PORTUGUÊS PARA O PORTUGUÊS

Depois disso tudo, vocês sabem o que mais?!? Pouco me importa que a mula manque, o que eu quero é rosetar. E vou continuar rosetando que, tanto faz como tanto fez que este ou aquele; esta ou aquela, tenham ‘‘vazado’’ a maracutaia de Gilmuar com sua Guiomuar.

O que interessa é que pegaram o par de vasos com a bocarra na botija. Pena que isso não dê em nada. Essa gente tem estoque de óleo de peroba o bastante para se espraiar à vontade fazendo cara de paisagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário