5 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / A gente sabe que tem gato na tuba.. / Porque hoje é sábado / A Taba das Togas tá na maior suruba.

01.

NEM EM CAIXA-PREGO

Pouco importa o resultado que vai sair dessa Supremacia das Togas sobre a reeleição das presidências no Congresso Nacional. A humilhação da brava gente brasileira já foi perpetrada no momento em que o caso escabroso foi parar nas mãos dos caciques da Tribo canibalesca da Suprema Taba das Togas da Mironga.

Quem são esses empregadinhos tão servis quanto safardanas dos presidentes plantonistas que os apadrinharam, para se esbaldarem nessa dança da chuva com a Constituição-Cidadã?!? Uma República que depende do julgamento de uma pandilha dessas, não é democracia nem aqui nem em Caixa-Prego.

02.

TRAGÉDIA NA ESTRADA

O ônibus que despencou de uma altura de mais de 20 metros no viaduto de João Monlevade, na rodovia mineira BR-381, a 400 km de Belo Horizonte, era pirata. Não tinha autorização para transportar passageiros. Matou 17 pessoas e deixou mais de 20 feridos. Os piratas donos da empresa, vão ter que comprar um ônibus novo... E pronto, não se fala mais nisso.

03.

NOTÓRIO SABER

Incrível, fantástico, extraordinário!... O STF julgará o plano de vacinação do governo dia 17. É espetacular como esses emplumados sem concurso e de combalida reputação possuem notório saber sobre vacina e saúde.

04.

SURPRESA!

Arthur Lira, feito líder do governo, foi absolvido de cabo a rabo, de fio a pavio, das acusações de ‘rachadinha’. Imagina se ele faria uma coisa dessas, né não?!? resta saber o que mais faz na vida, o juiz que tocou Lira num concerto jurídico, à moda violinista: pega o instrumento vira a cara e toca a vara.

05.

SÓ ENCENAÇÃO

O ex-policial ‘branco’ que matou o ‘homem negro’ no Carrefour, em Porto Alegre, diz que pensou que o João Beto estava ‘encenado’ um desmaio. Faltou o homem branco dizer que estava só encenando o espancamento do homem negro.

06.

JULGAMENTO SUSPENSO

Epa! Opa! O STF suspendeu o julgamento do plano de vacinação do governo. Isso não é bom nem ruim. É péssimo, por que fica explícito que o Brasil continua sentado no colo dessa tribo desarvorada da Taba das Togas Supremas. E essa gandaia não tem dia nem hora para acabar...

07.

O PRÓXIMO...

A arma usada no cinema por Sean Connery como 007 foi vendida por 256 mil dólares, coisa para lá de 1 milhão de reais. Acho que o taradão que a comprou quer ser o 008.

08.

COMO QUEM NÃO “VAI AOS PÉS”...

A disputa pela marca I-Phone será decidida... ora, ora – pelo Supremo. Qualquer dia desses o STF vai decidir até quantas vezes o brasileiro comum pode usar o vaso sanitário por dia e se deve, ou não, puxar a descarga. E não estranhe se isso acontecer. Os luminares andam para cima e para baixo enrolados naquelas togas deslavadas com ares de quem não ‘vai aos pés’, não defeca e não urina...Micta!

09

BESTIALIZANTE

É tão inacreditável quanto bestializante: há pelos corredores do Congresso ‘intensas negociações’ para a sucessão das presidências no Senado e na Câmara. Dá para imaginar a moeda de troca-troca naquela Casa com mais de 300 picaretas?!?

10.

OURINANDO

Mourão, Vara Madura Que Não Cai, para os jornalojistas sequiosos sobre a reeleição da dupla fofucha que não quer largar o osso: “Não pode. Acho que tem que mudar a Constituição”. Como assim?!? Tem que mudar os golpistas da Constituição. Essa pandilha de vira-latas engomados e amestrados só o que faz e focinhar no balde e ‘ourinar’ no pau da barraca.

11.

ENTREMENTES...

O STF está discutindo a reeleição no Congresso, coisa do Poder Legislativo que deveria ser independente dos outros três Poderes – o Executivo, Judiciário e o Ministério Público. O STF discute tudo que lhe dá na telha e ninguém discute a reforma desse trambolho autoritário.

12.

OS ATOS

Atos antidemocráticos são as aglomerações de Direita. Atos democráticos são os quebra-quebra socialistas e as badernas comunistas – regime que privilegia o povo com a dolce vita em comunas. Menos os governantes e suas pandilhas, é claro.

13.

PONTO 13.

A Parada 13 é dele. Afinal o que é mesmo que Lulavagem, soltinho da Silva, está fazendo na rua, sem tornozeleira eletrônica nem nada, como se fosse um cidadão honesto e cumpridor das suas obrigações?!? Esse cara deve ao Brasil e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro.

14.

A CORRIDA DO OURO

Mais conhecida nos dias atuais como a Corrida das Vacinas é tão escandalosa que até parece que uma dessas picaduras obrigatórias vai ser a salvação da pátria.

15.

ESTUPRO SUPREMO

Como já se sabia desde outros carnavais, os estupradores da Constituição que estão na suruba da reeleição da dupla de rufiões da casa do Povo e de mais de 300 picaretas são, até agora: Gilmuar, o Cafetão; Toffodão; Levianowski, o Desajuizado; e Xandão, o Delegadão. Kássioterita, arrimo do Pai dos Filhos do Capitão, entrou de meia-boca na comezaina: enfiou Alcolúgubre e deixou Mala de fora. A bacanal deve perdurar até o dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário