4 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Toffolia e Gilmuar, dão uma de ‘Pais da Raia” / Porque hoje é sexta-feira / Querem o repeteco de Alcolúgubre e Maia.

01.

JORNALOJISMO

Cuidado com os editoriais! O editorial de um integrante, de quaisquer dos integrantes do Consórcio dos Coveiros da Notícia e suas ramificações, é um perigo e não raro, uma ameaça. O editorial é o disfarce de opinião própria e independente dos jornalojões e telelojas que nos rondam. Editorial é quando a liberdade de patrão tem feitio de liberdade de expressão sem deixar de ser liberdade de pressão. Cuidado, pois, com os editoriais. Todo cuidado é pouco.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual a instituição pública mais perniciosa à democracia do Brasil; qual a instituição que mais arrepia a Constituição, mais humilha os poderes constituídos, mais desautoriza os governos e mais desdenha da população?!?

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE TRAVEIS...

Quanto custa uma toga no Brasil?!?

04.

O FILHO DA PAUTA

Rogringo Mala: “Não recebo os líderes do governo porque “o governo não tem pauta”. Tô falando, pô! Esse chileno abrasileirado não passa de um filho da pauta.

05.

BANDIDOS & BANDIDOS

A Polícia prendeu nove ‘suspeitos’ do mega-assalto em Criciúma. Entrementes, os muitos mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional continuam soltinhos da Silva, corrompendo, sendo corrompidos, deixando corromper e, enquanto eles lavam dinheiro, os guardiães da sociedade lavam as mãos. Há bandidos e...bandidos.

06.

VAI FICAR ASSIM?!?

E a bandidagem do Doria, deixando a ‘repressão’ à pandemia chinesa para depois da aglomeração das eleições, vai ficar por isso mesmo?!?

07.

O DIA DAS REFORMAS

General Mourão, vara madura que não cai: “A reforma tributária vai ficar para o ano que vem”. Ah, sim, sim... E a reforma administrativa, a reforma do STF, a reforma política, a reforma econômica, a reforma trabalhista, a reforma dos custos da máquina pública, o foro especial, a prisão em segunda instância vão ficar para o Dia de São Nunca.

08.

SERVILISMO LEGAL

Trombeteia o Consórcio dos Veículos de Imprensa Funerária: “PGR defende o direito de Bolsonaro não prestar depoimento sobre interferência na PF”.

Nada como usar as fronteiras extremas da elástica legislação brasileira para fazer o bem olhando bem a quem.

E tem só uma coisinha de nada: onde se lê “PGR defende”, leia-se “Aras” – o augusto mordomo do Pai dos Filhos do Capitão, na chefia do Ministério Público e presidente de honra do CNMP – Conselho Nacional do dito cujo supra, acima citado.

09.

O ESGOTO

Por acaso você tem ideia de onde fica o gargalo do cano de esgoto que descarregou a Operação Lava-Jato?!?

10.

VOCÊ JÁ VIU?!?

Você já viu, alguma vez na vida, um desses 11 ganhadores de togas intocáveis fazendo compras no supermercado?!?

11.

O GRANDE CIRCO DA JUSTIÇA

Kássioterita Marques está para Bolsonaro no STF, assim como Toffolião, Levianowski e Gilmuar sempre estiveram para o Lulavírus, soltinho da Silva. Ele ontem defendeu a tese do Pai dos Filhos do Capitão e decidiu que Alcolúgubre pode ser reeleito, mas Rogringo Botafogo Mala, nem pensar.

E escrivinhou para os anais da Taba das Togas da Mironga:  “É por isso que admito a inovação interpretativa adotada pelo Relator, como parte de um romance em cadeia, segundo o qual é possível nova eleição subsequente para o mesmo cargo na Mesa Diretora, independentemente se na mesma ou em outra legislatura. Contudo, desacolho a possibilidade de reeleição para quem já está na situação de reeleito consecutivamente, sob pena de ser quebrada a coerência que dá integridade ao Direito e ser aceita, na verdade, reeleição ilimitada, que não tem paralelo na Constituição Federal.”

No grande circo da Justiça abrasileirada é a isso que se chama, às vezes, de malabarismo e outras tantas, de ilusionismo justicialista.

12.

TOMA LÁ!

Pela madrugada, enquanto o país dormia o sono dos justos, Toffolião se junto a Gilmuar para desferir o golpe que vai – ao arrepio da Constituição – permitir a reeleição da dupla dinâmicoautora Alcolúgubre e Rogringo Mala.

E assim é que passam a contar, para futuras diatribes, com o auxílio luxuoso do pandeiro desse par de vasos que se apropriou da morada dos mais de 300 picaretas. Então, ‘toma lá’! Eis que logo vem o ‘dá cá’.

13.

PONTO 13

CADÊ VOCÊ

O Ponto 13 é dele. Se vivo ainda fosse, Fernando Vanucci, estaria com o seu velho bordão perguntando em vão, ao Lulacanhado soltinho da Silva, depois da eleição: Ei, Cadê você?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário